terça-feira, 9 de maio de 2017

Vídeo Árbitro da treta

Dantes o traste dizia “não marquei porque não vi”! Agora o vídeo-árbitro vai dizer “não mostramos porque as câmaras não registaram o lance estavam a filmar outra zona do terreno”. Se os árbitros quisessem ser honestos diriam nos programas desportivos “de facto as imagens das repetições mostram que me enganei”. Agora as criaturas vão dizer “depois de ver as imagens tomaria a mesma decisão”! Ou seja, digo eu “vão aldrabar na mesma”! 
O senhor Rui Santos, que nem sequer é o autor da ideia como querem fazer passar, lança os foguetes e apanha as canas mas não era preciso tanto foguetório. O vídeo-árbitro “apenas” vai ajudar nos penáltis, validação da linha de golo, expulsões e identificação de jogadores. Outra questão que se coloca é saber quem serão os árbitros nomeados para analisar as imagens. Provavelmente os mesmos que se passeiam impunes pelos relvados. A velha guarda dos Capelas, Paixões, Xistras ou os abortos/provetas deixados em herança por Vítor Pereira! E mesmo assim, depois da intervenção do vídeo-árbitro, o que está no relvado poderá dizer “obrigado eu vi a bola bater-lhe no braço mas foi casual”. Ou como disse aquele que tem um cabelo esquisito na TV das sopeiras “sim o defesa agarrou-lhe a camisola mas o homem soltou-se, não caiu e a jogada prosseguiu”!
Entretanto vai ser preciso contratar um batalhão de árbitros (benfiquistas, pois claro, como os outros todos) para os 306 jogos da Liga NOS provavelmente recorrendo aos que estão em fim de carreira ou já reformados. Quanto aos recursos técnicos necessários sabe-se que em todos os estádios devem colocar-se os mesmos números de câmaras a fim de que todos os clubes fiquem em igualdade de circunstâncias.
CLICAR PARA AMPLIAR
Questão importante é saber quem vai ser o realizador que vai dirigir a equipa de operadores de imagem e depois selecionar a imagem que deve ser mostrada ao vídeo-árbitro. Por certo não será ao senhor Ricardo Espirito Santo que manipula as imagens da benficaTV.
 
Até à próxima

Sem comentários: