terça-feira, 13 de junho de 2017

Até sempre André!

imagem retirada de maisfutebol
O futebol é ingrato. É ingrato porque um jogador profissional dos tempos actuais tem – quase - sempre uma carreira curta e tal obriga que este tenha de tomar opções tendo em vista um futuro risonho e, sobretudo, tranquilo quando chegar a hora de “penduraras botas”. Acredito plenamente que este tenha sido o pensamento de André Silva na hora de decidir sair para o AC Milan.

Claro que se pode, e deve, colocar em cima da mesa a gestão de risco que a SAD do Futebol Clube do Porto tem seguido há longos anos (José Lima está farto de falar nisto aqui no blog, mas ninguém lhe liga nenhum), contudo não creio que o actual estado de coisas nas contas do Dragão tenham sido o factor decisivo para a saída de André Silva.

Não creio que um Portista de Alma e Coração achasse que deveria seguir o seu caminho noutro Clube porque a SAD portista assim o ditou. André Silva saiu porque sabe que só poderá vir a ser tão grande como Cristiano Ronaldo se puder trabalhar noutros campeonatos, evoluir e mostrar, desta forma, a sua tremenda mais-valia enquanto jogador e pessoa. Já aqui o disse e repito, o futebol é ingrato mas esta não foi a primeira - nem será a última - vez que o Dragão vê partir um dos seus. Não se percebe, portanto, a razão de tanta celeuma da parte de uma grande parte do universo azul e branco…

Sem comentários: