quarta-feira, 19 de julho de 2017

As Focas Amestradas Não Desarmam

O nosso Clube fustigado durante uma década pelo apito de folheta teve, pelo menos, uma compensação. Finalmente fizeram-nos justiça. Estranhamente os cartilhados dos pasquins, rádios e tvs, em vez de emigrarem corados de vergonha, não largam a presa e continuam a enganar os pacóvios que ainda os seguem.
 
Por exemplo o Rascord jornal presumivelmente apoiante do Sporting não engana ninguém. Descobriu que vende mais se apoiar a “instituição”. Em poucos dias publicou entrevistas de favor a Luís Filipe Vieira, Mário Figueiredo, José Manuel Meirim, e pasme-se, a João Gabriel corrido do clube da treta e que agora anda a pastar para os lados do Dubai. E sabem qual foi a sua declaração final na entrevista: “Esta Liga não serve o futebol português, e isso tem a ver com a liderança de Pedro Proença”.
Fernando Seara candidato a tudo que mexe, lambe-botas de Vieira e mandatário da sua candidatura, cumprimenta Mister Burns. Como em Sintra lhe puseram as malas à porta provavelmente vai convidá-lo para visitar o “concelho” de Odivelas. 
 
Ninguém desmente os e-mails. O caloteiro Vieira, os parodiantes do Mais Transferências da TVI24, o funcionário da RTP Carlos Daniel, o cronista de cinema João Gobern, o luvas-pretas João Alves, o barrigudo Pedro Guerra e as restantes marionetas só se preocupam com a forma como foram conseguidos. Ninguém analisa o seu conteúdo. O mesmo se passa com os cartilhados, esses pobres de espírito que recebem instruções através de Carlos Janela. Vão admitindo um-a-um que “alguém os envia mas não seguem a cartilha à letra”!
 
Na Comissão de Arbitragem (delegados e observadores incluídos), na Justiça na Disciplina e na própria FPF o mais completo silêncio. O imbecil do Dia Seguinte e o senhor Pinhão foram corridos da BOLHA, apenas se mantém por lá os antigos comentadores afetos ao clube da treta mais duas pérolas contratadas: Bagão Félix e Sílvio Cervan. Dos comentadores portistas, exceção feita a Pedro Marques Lopes permanecem como críticos do nosso presidente: Paulo Teixeira Pinto e Miguel Sousa Tavares. 
 
A entrevista de José Manuel Meirim é de ir às lágrimas. “Não sabe, não quer saber, não estava cá, não vai ao futebol”! “Não visito a comunicação social, os blogues… continuo numa rota que pode estar errada mas é a minha rota”! “Criámos um Tribunal (TAD) que afinal acaba por não decidir nada em termos concretos”. Como bouquet final deste fogo-de-artifício de pré-época atreve-se a anunciar: “tudo faremos para ter decisões em 15 dias”! Importa-se de repetir?
 
Até à próxima

2 comentários:

Pedro Silva disse...

"Ninguém desmente os e-mails. O caloteiro Vieira, os parodiantes do Mais Transferências da TVI24, o funcionário da RTP Carlos Daniel, o cronista de cinema João Gobern, o luvas-pretas João Alves, o barrigudo Pedro Guerra e as restantes marionetas só se preocupam com a forma como foram conseguidos. Ninguém analisa o seu conteúdo."

Na mouche meu caro!. Na mouche!

JOSE LIMA disse...

Obrigado Pedro
Muito mais haveria para dizer mas os nossos amigos portistas estão atentos.
Abraço