terça-feira, 4 de julho de 2017

Obrigado Modalidades

Com o ano desportivo já terminado e só para desenjoar das bruxarias e ofícios correlativos, tais como, a corrupção e a benfiquisação dos organismos que superintendem o futebol, quem havia de dizer que com o Hóquei em Patins, o Bilhar e o Desporto Adaptado teríamos boas surpresas em cima da linha da meta.
Começando pelo Bilhar, depois das excelentes vitórias, está aí à porta a Taça do Mundo de Bilhar Carambola, uma das competições mais importantes do calendário da modalidade. Entre os dias 3 e 9 de julho, o FC Porto acolhe no Dragão Caixa a quarta prova do circuito mundial 2017 a ser disputada por 230 jogadores.
No Hóquei em Patins, habituados a sermos roubados todos os anos, conseguimos graças ao empenho dos nossos brilhantes atletas vencer Campeonato e Taça e ainda integrar 13 atletas na pré-convocatória para o Campeonato do Mundo que se vai disputar entre 3 e 9 de Setembro em Nanjing, na China.
Antes disto, no Desporto Adaptado também tivemos muitos sucessos. Na Natação os nadadores portistas subiram ao pódio oito vezes, amealhando cinco medalhas de bronze, duas de prata e uma de ouro, em Oeiras, no Campeonato Nacional da Modalidade.
No Ténis de Mesa vencemos diversos torneios com muitos atletas no pódio treinados por um amigo, Rui Vicente Silva (à esquerda na foto) a quem presto a minha homenagem.
A portista Carla Oliveira (categoria BC4) sagrou-se pela primeira vez, campeã regional de Boccia, após vencer o companheiro de equipa Pedro da Clara (BC4) na final da fase regional do Campeonato Nacional. O pódio da categoria ficou completo com Fernando Pereira, antigo atleta do FC Porto. Os Dragões fizeram-se representar por mais três atletas nesta competição: Fernando Ferreira (BC1) e Hugo Vilela (BC4) não conseguiram ultrapassar a fase de grupos, enquanto João Pereira (BC2) ficou com o quarto lugar. 
 
Até à próxima

Sem comentários: