domingo, 20 de agosto de 2017

Dragão de barba rija e peito feito?

Fora de casa a história tem sido bem diferente, mas no Dragão o domínio azul-e-branco frente ao Moreirense tem sido total. A equipa de Sérgio Conceição quererá dar continuidade a essa história no domingo e, simultaneamente, dar seguimento a um arranque de temporada positivo que tem deixado os adeptos com água na boca.

Dois jogos, duas vitórias, cinco golos marcados e zero sofridos. Assim foi o arranque portista nesta Liga NOS, num ano de novo treinador, muitos regressos e, mais uma vez, de desejo de colocar um ponto final na seca de títulos.

Do outro lado, neste domingo, estará uma equipa que, sem ter tido um arranque claramente negativo, está ainda longe de deslumbrar. O saldo é de dois empates, frente a V. Setúbal e Feirense.

Manuel Machado é um treinador experiente e, no caso de um resultado positivo, não será a primeira vez que o técnico consegue travar um grande. Mas é difícil não apontar os dragões, como claramente favoritos, tanto pelo fator casa como pela boa condição física do plantel. Apesar de Tiquinho Soares, claro está.
 
Ausências e dúvidas

O avançado brasileiro, destaque a nível de golos na segunda metade da última época, continua a procurar ultrapassar os seus problemas físicos e volta a estar indisponível. No seu lugar deverá estar mais uma vez Marega, o mal-amado que, este ano, deu já indicações no sentido da total redenção. Que versão de Marega estará em campo? Aquela do bis na jornada inaugural ou aquela da segunda jornada, em Tondela?

Do lado da equipa minhota, a principal questão prende-se com a sucessão de Boateng, transferido para o Levante. Conseguirão as opções atuais dar conta da posição ou será preciso trazer uma cara nova até ao final do mês?

Várias questões e uma única certeza: o FC Porto está obrigado a vencer este encontro e qualquer outro resultado constituiria a primeira grande surpresa do campeonato.
clicar para ampliar
Retirado de zerozero

Sem comentários: