domingo, 13 de agosto de 2017

Levar a avalanche até à zona do Caramulo

Boa pré-temporada, confiança no treinador, crença no plante e uma goleada para começar. É este o atual momento do FC Porto antes da deslocação a Tondela. A equipa portista está a criar uma espécie de avalanche de confiança e vai levar isso com certeza até à zona do Caramulo e até Tondela.

Essa avalanche não é só de confiança. É também de futebol ofensivo. Contra o Estoril a equipa de Sérgio Conceição teve uma exibição de qualidade e criou oportunidades quase de forma natural. Conseguirá levar essa capacidade a um estádio onde o FC Porto até tem sentido dificuldades? É essa a questão que se coloca.
 
Mudanças, mas poucas

Já sabemos que Soares não vai a jogo em Tondela. Isso vai obrigar a mexidas, mas nada de especial. Marega parece ter conquistado o direito de ser titular, num sistema de dois avançados que tem na mobilidade e nas roturas. Por isso, mais do que quem joga na frente, é importante que quem jogue tenha os movimentos bem interiorizados e Marega parece ter isso.

A tentar contrariar esta avalanche temos o Tondela de Pepa. Depois do empate na primeira jornada em Santa Maria da Feira, a equipa que conseguiu o milagre da manutenção nas últimas duas temporadas sabe que não terá um jogo fácil. Conseguirá fugir à tentação do autocarro? Pepa garante que sim, mas pode não depender da sua equipa.
clicar para ampliar
Retirado de zerozero

Sem comentários: