quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Pensamento da Semana: Prognósticos só no fim.

Estou a adorar os balanços que fazem à 4ª jornada e as comparações com a época passada. São anedóticas. E eu estou à vontade para falar pois até fui um dos críticos severos ao que se fazia por esta altura o ano passado. Mas tenhamos a noção das coisas.

Nuno Espirito Santo jogou dentro das 4 primeiras jornadas com Rio Ave (fora) que ganhou 1-3 que era uma equipa europeia, tinha sido 6ª na época anterior e confirmou ficando a um ponto de repetir a proeza; jogou com o Estoril (casa) que ganhou 1-0 que também tinha ficado a 3 pontos da zona europeia; No intervalo do jogo contra o Estoril, ganhou inesperadamente um apuramento para a Liga dos Campeões contra só a única equipa que deu aperto à Juventus, finalista da prova rainha, a Roma, onde infringiu uma humilhação 0-3 em Itália; foi a Alvalade a um candidato ao título onde foi prejudicado e veio corrido à cacetada e para finalizar goleou o VI.Guimarães (casa) por 3-0, equipa que viria a ser a 4ª nacional.

Mas estão a brincar comigo quando fazem comparações com esta época onde defrontamos Tondelas e Moreirenses que ficaram com os mesmos pontos das que desceram ou a um da descida ou mesmo Estoril que ficaram a 12 pontos a Europa, apanhando como mais forte um adversário que tinha sido cilindrado Luz, que vendeu o seu melhor avançado recentemente, que veio de uma eliminatória contra uma equipa medíocre e mesmo assim sofreu para a eliminar ,que só comprovou a mediocridade das equipas medianas portuguesas, e querem fazer crer que isto agora está uma maravilha?

Coloquem o calendário do ano passado e vocês veriam que a musica era outra. E nem quero entrar na equipa que o Nuno teve que construir e esta do Sérgio Conceição já feita sem comparação nas condições psicológicas de uma e de outra a todos os níveis, até nos adeptos.

Por isso parem com esse ridículo. Daqui a uns tempos falamos, para já é o tal desespero que se apoderou de todos os portistas. Já fazem lembrar os Campeões da pré-época da segunda circular ou a euforia das jornadas iniciais especialmente de Alvalade
.

in SOU PORTISTA COM MUITO ORGULHO

Obviamente que assino por baixo. E para quem não ficar satisfeito tem aqui mais uma panóplia de dados para se “acalmar”.

Não pactuo - em nada - com as maravilhas que têm sido ditas e escritas sobre a equipa de Sérgio Conceição… Isto de gerir resultados de um a zero nos jogos fora do Dragão tem que se lhe diga.

Obviamente que quero que tudo corra pelo melhor a Sérgio e companhia, mas daí a bajular o seu trabalho - trabalho este que está ainda no início, diga-se de passagem - vai uma tremenda distância.

Pelo “andar da carruagem”, bastará um mau resultado da tal de “máquina trituradora” para que o “mar azul” seque por completo. 

Vamos a ter calma. Prognósticos só no fim.

6 comentários:

Lusowine disse...

Acho piada que no passado se defendesse o NES com unhas e dentes dizendo até que o futebol praticado era o melhor e mais vistoso dos últimos anos e agora se critique o Sergio Conceição.

Mas o mais interessante do blog referido, é ver que nos seus textos faz exactamente o que crítica, ou seja, com NES deveriamos apoiar e ver que com muito pouco estava a fazer muito, com o Sergio citica-se apesar de ter ainda menos do que teve o NES. Hipocrisia ou falta de bom senso?

vmartins45 disse...

Este seu amor assolapado pelo NES já mete dó.
Sinceramente acho que para debitar estas banalidades, mais vale estar calado.

João Silva disse...

Independentemente de tudo o que disse, se tivéssemos feito estes resultados fora na época passada, tínhamos sido campeões!

Pedro Silva disse...

João Silva, o que escreveu é um facto.

Contudo não é isto que está aqui em debate. É antes isto:

"Por isso parem com esse ridículo. Daqui a uns tempos falamos, para já é o tal desespero que se apoderou de todos os portistas. Já fazem lembrar os Campeões da pré-época da segunda circular ou a euforia das jornadas iniciais especialmente de Alvalade."

Felisberto disse...

Defendi NES com unhas e dentes até ao fim (os blogs do Dragão Até Á Morte e Porto Universal, disso são testemunhas!!!), como defendo Sérgio e defenderei até ao fim. Porquê? Porque se formos honestos a avaliar as situações nada de real mudou na época de NES e nesta com SC!!!
Continuo a dizer, e os meus amigos do DAM e do PU que me perdoem, mas foi Lopetegui que f...deu isto tudo, com o aval, é claro da administração portista. Ah se tivessemos agora o plantel do basco...

Pedro Silva disse...

Felisberto Costa

Subscrevo por inteiro o seu comentário!