sexta-feira, 24 de novembro de 2017

O Cantinho das Modalidades

Andebol

- Ricardo Moreira foi homenageado antes do início do jogo entre o FC Porto e o Füchse Berlim, a contar para a Taça EHF, no Dragão Caixa. O antigo capitão da equipa de andebol, que trocou esta época a carreira de jogador pela de treinador (nas equipas B e de juniores azuis e brancas), recebeu várias ofertas, entre as quais uma camisola azul e branca, assinada por Jorge Nuno Pinto da Costa.

- O FC Porto deu uma boa réplica ao Füchse Berlim e liderou durante a maior parte do primeiro tempo, mas acabou por perder, por 27-30, no Dragão Caixa, em encontro da primeira mão da terceira eliminatória da Taça EHF. O adversário era uma equipa cheia de internacionais de grande nível, que actualmente lidera a Liga alemã (unanimemente considerada a melhor do Mundo), mas que teve de suar e de pôr em campo todas as suas armas para bater os portistas.

- Alfredo Quintana vai estar afastado da competição por um período estimado entre dois a três meses, devido à lesão contraída frente ao Füchse Berlim (27-30), em jogo da primeira mão da terceira eliminatória da Taça EHF, no Dragão Caixa. O guarda-redes abandonou o encontro aos cinco minutos, após um choque com Paul Drux.

Hóquei em Patins

- O FC Porto Fidelidade recebeu e bateu o Valença (13-4), no Dragão Caixa, na quinta jornada do Campeonato Nacional, somando assim o quarto triunfo em outros tantos jogos na prova.

- O FC Porto Fidelidade chegou à quinta vitória no Campeonato e juntou-se ao trio de líderes invictos da classificação​ (Sporting, Benfica e Oliveirense), ocupando o primeiro lugar por ter a melhor diferença de golos (44-11). No jogo em atraso da terceira jornada, disputado no Dragão Caixa, os campeões nacionais bateram a Juventude de Viana por 8-3. Um resultado que não espelha as dificuldades colocadas pelos vianenses e que foi construído com golos de Rafa (3), Álvaro Morais (2), Reinaldo Garcia, Gonçalo Alves e Ton Baliu.

Bilhar

- O holandês Dick Jaspers, atleta do FC Porto, venceu o Lausanne Billard Masters 2017, um prestigiado torneio de bilhar às três tabeles que decorreu na Suiça.

- A equipa de bilhar carambola terminou em beleza a fase de grupos do Torneio de Abertura, ao vencer no salão do Leixões, por 3-1, em jogo da sexta e última jornada da série 1 da zona Norte do Torneio de Abertura.

Natação
 
- O FC Porto conquistou 108 medalhas (43 de ouro, 38 de prata e 27 de bronze) nos Campeonatos Regionais de Juvenis, Juniores e Seniores da Associação de Natação do Norte de Portugal em piscina curta, que se realizaram na Piscina Municipal de Felgueiras.

Sem comentários: