quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

O Cantinho das Modalidades

Andebol

- A formação da Académica de São Mamede, actualmente no segundo escalão do andebol nacional (zona 1), é a adversária do FC Porto nos oitavos de final da Taça de Portugal, segundo ditou o sorteio realizado na sede da Federação Portuguesa de Andebol, em Lisboa.

Os Dragões vão beneficiar do estatuto de visitados, numa partida que está agendada para o dia 27 de janeiro (hora a definir), no Dragão Caixa.

- O FC Porto é o clube mais representado na convocatória da seleção nacional de andebol: os centrais Miguel Martins e Rui Silva, o ponta-direta António Areia, o ponta-esquerda Diogo Branquinho e o pivô Daymaro Salina são os cinco jogadores chamados a representar a Portugal nos jogos da primeira fase de qualificação europeia para o Campeonato do Mundo, a realizar em 2019 na Alemanha e na Dinamarca.

- O FC Porto fechou o ano civil da melhor forma, ao conquistar a 14.ª vitória consecutiva no Andebol 1, a 15.ª nas competições internas, se contarmos com o triunfo sobre o Marítimo para a Taça de Portugal (37-23)​. Em Aveiro, o FC Porto bateu o São Bernardo por uns concludentes 33-16, num jogo que ficou resolvido desde cedo face à diferença de poderio entre um candidato ao título e uma equipa que segura a lanterna vermelha do campeonato.​

Hóquei em Patins

- ​O FC Porto Fidelidade venceu o Paço De Arcos, por 9-6, em jogo da 9.ª jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins. No Dragão Caixa, assistiu-se a uma partida frenética, com as duas equipas a proporcionarem uma autêntica avalanche ofensiva que apenas foi estancada no último minuto da partida, já depois de Hélder Nunes ter dado a estocada final à equipa da linha.

Bilhar

- O FC Porto está na liderança da zona Norte do Campeonato Nacional de bilhar às três tabelas, após bater o até aqui invicto Leixões-EMPIGEST, por 2,5-1,5, em partida em atraso da terceira jornada. Os Dragões têm os mesmos pontos da Portuguesa de Leça (oito, graças a duas vitórias e um empate), mas com uma média de carambolas superior. O Dragon Force está no terceiro lugar, com sete pontos.

Natação
 
- A equipa do FC Porto liderou o medalheiro no Torneio Zonal de Juvenis, que se disputou na Piscina Municipal de Bragança. Os nadadores azuis e brancos conquistaram 23 medalhas: - dez de ouro, cinco de prata e oito de bronze - contra 16 do União de Coimbra e dez do Fluvial Portuense, segundo e terceiros classificados respectivamente.

Sem comentários: