sábado, 9 de dezembro de 2017

O Cantinho das Modalidades

Andebol

- A lesão de Alfredo Quintana deixou uma vaga em aberto na baliza do FC Porto e os responsáveis do andebol portista escolheram Sérgio Morgado para se juntar a Hugo Laurentino na defesa das redes. Aos 43 anos, o guarda-redes está de regresso a um clube no qual se sagrou campeão em 1999/2000, época em que foi colocado um ponto final num período de 31 anos sem títulos nacionais.

- O FC Porto foi a Braga arrancar uma importante vitória sobre o ABC (26-23), no jogo referente à 14.ª jornada, que assinalou o arranque da segunda volta da primeira fase do Andebol 1. O resultado permite-lhe isolar-se no terceiro lugar da tabela e manter-se a dois pontos de distância dos dois primeiros classificados, Sporting e Benfica.

- O Porto Canal apresentou queixa junto da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC), após uma equipa de reportagem do Porto Canal, devidamente acreditada, ter sido impedida de entrar no Pavilhão Flávio Sá Leite, em Braga, com o intuito de recolher imagens do jogo entre ABC e o FC Porto, a contar para a 14.ª jornada do Campeonato nacional de andebol.

O acesso da equipa ao pavilhão, para efeitos meramente informativos e de reportagem, foi barrado por parte de um administrador do ABC de Braga – Andebol S.A.D., ao arrepio do estabelecido no Estatuto do Jornalista e da Lei da Televisão e dos Serviços Audiovisuais.

Basquetebol

- O FC Porto disse adeus à Taça da Europa da FIBA mesmo vencendo o Kapfbenberg Bulls (71-61), na Áustria, em partida da sexta e última jornada do grupo C, uma vez que o Mornar Bar bateu o Kataja Basket no Montenegro (76-71).

Bilhar

- O FC Porto iniciou da melhor forma a defesa do título nacional, ao bater o Dragon Force, por 4-0, na primeira jornada da zona Norte do Campeonato Nacional de bilhar às três tabelas.

Desporto Adaptado
 
- A equipa do FC Porto que marcou presença no Campeonato Regional de Natação Adaptada, que se realizou nas Piscinas Municipais de Rota dos Móveis, em Recarei, Paredes, obteve um total de 21 medalhas na categoria de absolutos: dez de ouro, cinco de bronze e seis de prata.

Sem comentários: