quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

O Cantinho das Modalidades

Basquetebol

- O Lusitânia é o adversário do FC Porto nos oitavos de final da Taça de Portugal, ditou o sorteio realizado na sede da Federação Portuguesa de Basquetebol, em Lisboa.

O encontro frente aos açorianos está agendado para dia 21 janeiro (domingo), em horário a definir, no Dragão Caixa. Esta temporada, o FC Porto já derrotou o Lusitânia (93-84), nos Açores, na oitava jornada da primeira fase da Liga Portuguesa de Basquetebol.

Oitavos de final

FC Porto-Lusitânia
Benfica-Barreirense
Ovarense-CAB Madeira
Eléctrico-Imortal Basket
Illiabum-Oliveirense
Esgueira Basket-Maia Basket
Vitória de Guimarães-Terceira Basket
Sanjoanense-Galitos FC

- O FC Porto perdeu em casa da Oliveirense, por 81-66, na 14.ª jornada da primeira fase da Liga Portuguesa de Basquetebol. Na próxima ronda, a 15.ª, há clássico no Dragão Caixa: FC Porto-Benfica, marcado para dia 13 de janeiro (sábado), às 21h00 (Porto Canal).

Hóquei em Patins

- O FC Porto venceu a Oliveirense, por 3-1, em jogo da 11.ª jornada do Campeonato Nacional. Um bis de Gonçalo Alves e outro golo de Hélder Nunes valeram aos portistas o triunfo na sempre complicada deslocação a Oliveira de Azeméis. Os três pontos deixam os portistas no terceiro posto, agora a dois do Benfica (segundo) e a quatro do Sporting (primeiro).

- A Oliveirense é o adversário do FC Porto nos 16 avos de final da Taça de Portugal de hóquei em patins, ditou o sorteio realizado na sede da Federação Portuguesa de Patinagem, em Lisboa.

O encontro entre o FC Porto e a formação de Oliveira de Azeméis está agendado para dia 10 de fevereiro, no Dragão Caixa, no Porto.

Bilhar

- O FC Porto empatou (2-2) com a Portuguesa de Leça na quarta jornada da zona Norte do Campeonato Nacional de bilhar às três tabelas. Com este empate, a equipa está agora no terceiro lugar da classificação, com dez pontos, menos três do que o líder Dragon Force (que bateu por 3-1 o Leixões-Espaço Comum), que tem mais um jogo, tal como a Portuguesa de Leça, segunda. O FC Porto é a única equipa invicta (duas vitórias e dois empates) da zona Norte.

Desporto Adaptado

- A equipa de goalball do FC Porto somou a primeira vitória na Taça de Portugal ao bater a CCD, por 10-3, em Lisboa, com seis golos de Fábio Oliveira (n.º 3), três de Vítor Caixeiro (n.º 7) e um de João Macedo (n.º 6).

A Taça de Portugal de goalball é disputada por dez equipas, num sistema de dupla eliminação. O FC Porto terá agora de aguardar pelo desfecho do encontro entre Castêlo da Maia e Sporting B, que se realiza a 28 de abril, para ficar a saber qual o próximo adversário na prova.

Natação

- Realiza-se este domingo o XXVIII Troféu Speedo, com organização a cargo do FC Porto e colaboração da Associação de Natação do Norte de Portugal.

A competição é disputada em regime de estafetas para os escalões de Cadetes, Infantis, Absolutos e Masters.

A 28.ª edição do Troféu Speedo arranca com os torneios de Cadetes e Infantis, às 14h30, seguindo-se a prova de Absolutos e Masters, a partir das 16h45.

Neste Torneio vão exibir-se também os escalões de pré-competição e de Jovens Dragões da Escola Dragon Force Natação.

Equipas participantes 
 
- FC Porto (A e B)
- Clube Aquático Pacense
- Clube Fluvial Portuense
- Grupo Desportivo de Natação de Vila Nova de Famalicão
- Sporting Clube de Braga
- Clube dos Galitos
- Leixões Sport Clube

Sem comentários: