quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Duelo com leão à vista

Em Moreira de Cónegos realiza-se o último jogo dos quartos de final da Taça de Portugal, com Moreirense e FC Porto a espreitarem o duplo duelo com o Sporting, última etapa antes do ambicionado Jamor.

Para a equipa vimaranense seria uma estreia. Pouca habituada a estas andanças, diz a história, a formação cónega surge com a crença lógica de quem olha para uma competição onde a lógica poucas vezes impera - no fundo, é também por isso que a Taça é especial.

Agarrada ao sonho de ir onde nunca os seus antepassados foram, a equipa de Sérgio Vieira não deixa também de saber que está no campeonato a grande prioridade. Porém, não é preciso ir muito longe: basta lembrar que há um ano esse também era o discurso por alturas da final four da Taça CTT. E o resultado todos sabem qual foi...

Só que há a muito difícil missão de parar uma equipa que está... imparável! Este FC Porto já há muito que deixou de parecer fugaz e não há quem não o leve a sério.

A equipa de Sérgio Conceição está sedenta e comunga da ânsia de títulos do treinador, da direção e dos adeptos, naquela que tem sido uma simbiose perfeita e que tem garantido uma renovada ambição de todos os que compõem o clube.

Há, apenas, a missão de contrariar uma inesperada lógica recente em Moreira de Cónegos. A estatística não entra em campo, mas pode ajudar a que se perceba que ganhar no Comendador Joaquim de Almeida Freitas é tarefa bem complicada.
CLICAR PARA AMPLIAR
Retirado de zerozero

Sem comentários: