quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

O Cantinho das Modalidades

Andebol

- Miguel Martins contribuiu com cinco golos para a vitória expressiva da seleção nacional de andebol sobre o Kosovo (36-22), em jogo disputado na Póvoa de Varzim, relativo à segunda jornada do Grupo 4 da primeira fase de qualificação europeia para o Campeonato do Mundo 2019. O central do FC Porto foi, a par com o sportinguista Pedro Portela, o melhor marcador da equipa portuguesa.​

- A seleção nacional de andebol garantiu o apuramento para o playoff de acesso ao Campeonato do Mundo de 2019,​ depois de ter empatado com a Polónia (27-27). No jogo disputado na Póvoa de Varzim, participaram quatro jogadores do FC Porto: Daymaro Salina, Miguel Martins, Rui Silva e Diogo Branquinho.

Basquetebol

- O FC Porto recebeu e bateu o Benfica (89-81), no Dragão Caixa, em partida a contar para a 15.ª jornada da primeira fase da Liga Portuguesa de Basquetebol. Os azuis e brancos, que seguem na terceira posição da tabela, voltam a entrar em campo no dia 20 de janeiro (sábado), novamente no Dragão Caixa, frente ao Terceira Basket. O encontro, da 16.ª ronda, arranca às 18h30 (Porto Canal).

Hóquei em Patins

- Quatro vitórias em quatro jogos. Foi com este registo que o FC Porto carimbou a presença nos quartos de final da Liga Europeia de hóquei em patins, depois de receber e bater os italiano do Follonica, por 7-4, na 4.ª jornada do grupo B. Confirmado que está o primeiro lugar, os Dragões esperam agora o adversário, que será o segundo classificado do grupo C, constituído por Barcelona, Benfica, Forte dei Marmi e Montreux.

Bilhar

- O FC Porto venceu a formação do Centro Norton de Matos, por 3,5-0,5, na quinta jornada do Campeonato Nacional (zona Norte) de bilhar às três tabelas. Este triunfo marca o regresso às vitórias, depois do empate no salão d´A Portuguesa de Leça, e permite aos portistas regressar ao topo da tabela, em igualdade pontual (13) com a formação da Dragon Force.

Desporto Adaptado

- A equipa de natação adaptada do FC Porto terminou em quarto lugar o IV Troféu das Fogaceiras, que decorreu em Santa Maria da Feira. Os Dragões somaram um total de 328 pontos e não lograram chegar ao pódio, mas obtiveram 47 TAC's (Tempos de Aferição aos Campeonatos) para o Campeonato Nacional de Inverno, que decorrerá a 3 e 4 de Fevereiro, em Vila Franca de Xira.

Natação

- A equipa absoluta do FC Porto foi segunda classificada na edição de 2018 do Troféu Speedo, que decorreu na Piscina de Campanhã. Os Dragões somaram um total de 62 pontos, menos oito do que a equipa vencedora, o Famalicão. A fechar o pódio, na terceira posição, ficou o Fluvial Portuense, com 52 pontos.

Sem comentários: