terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Reagir ao objetivo falhado com a defesa da liderança

É depois de uma eliminação da Taça da Liga que o FC Porto vai defender a liderança no campeonato. Desta vez é no Minho perante o Moreirense que precisa de pontos e que costuma complicar a vida a que joga no seu terreno. Os dragões podem ainda aumentar a vantagem para o Benfica e pressionar o Sporting.

O FC Porto é claramente favorito para o jogo, mas sabe-se das dificuldades de jogar no terreno do Moreirense. Seja como for, a luta pelo título está a apertar e os jogos fora vão sendo cada vez mais importantes.

O dragão teve algo que já não tinha há algum tempo e que não vai ter tão cedo. Teve quase uma semana para preparar o jogo e isso poderá ser importante para uma equipa que tem acusado algum cansaço nos últimos jogos.

Por seu lado, o Moreirense chega a esta partida numa série de quatro jogos sem vencer e ainda à procura de estabilidade. Terá de saber sofrer na partida, mas a equipa minhota também já mostrou que tem jogadores rápidos no ataque e isso será essencial para o jogo contra o FC Porto

Muda sistema por Danilo?
 
Sérgio Conceição tem um problema chamado Danilo Pereira. O médio está lesionado e vai obrigar a mudanças. O FC Porto não tem no plantel nenhum jogador com as mesmas características do internacional português e isso vai obrigar a uma adaptação da forma de jogar. Quer jogue Reyes, Herrera ou André André, a forma de jogar não será igual.

Ainda assim, e tal como se viu contra o Sporting na Taça da Liga, a equipa sabe jogar sem o seu esteio no meio e acaba por ser uma equipa mais móvel. Perde em algumas algumas, mas irá certamente ganhar em outras e isso será a grande dúvida até ao momento do jogo.

A luta pelo título passa por Minho e o Dragão quer defender a posição de líder com que entrou na jornada. 
CLICAR PARA AMPLIAR
Retirado de zerozero

Sem comentários: