quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

Isto é a Champions!

Um facto, um elogio, um alerta, um desafio, um perigo, uma possibilidade de fazer desta uma época mais dourada. O título desta antevisão pode ser tudo isso para o FC Porto. Para os adeptos, do clube e do futebol, é mais uma possibilidade de arregalar o olho perante o que melhor se pratica na Europa - e, à mesma hora, há o Real Madrid x Paris SG.

Muitos até podem estar a ver esse jogo de Madrid, mas pelo menos 50 mil terão vista privilegiada para o duelo no Dragão, entre duas equipas que, mesmo estando em contextos e realidades distintas, têm muito mais a uni-las do que a separá-las.
 
Nomeadamente, no conceito e na ideia que apresentam. Em dia dos namorados, este encontro será uma espécie de junção entre dois seres semelhantes, que comungam da ideia de futebol ofensivo, poderoso, veloz e objetivo.

Não chegamos ao ponto de dizer que são almas gémeas, mas há, nas equipas de Sérgio Conceição e de Jürgen Klopp, a mesma variabilidade entre jogo curto e longo, o mesmo nervo na zona medular, o mesmo comprometimento com o golo.

Destoam em alguns aspetos. Claro que a qualidade individual ofensiva do Liverpool é imensa. Contudo, há pormenores que podem ser explorados pelos dragões, num jogo que terá erros e que terá predadores prontos para esse momento.

Que comece o espetáculo!
CLICAR PARA AMPLIAR
Artigo publicado no site zerozero

Sem comentários: