sábado, 24 de fevereiro de 2018

O Cantinho das Modalidades

Andebol

- O FC Porto deslocou-se a Estarreja para derrotar a Artística de Avanca por 34-26, num jogo em que António Areia foi o melhor marcador, com nove golos, e que marcou o regresso de Alfredo Quintana à baliza portista. Três meses depois de ter contraído uma lesão no joelho, em Berlim, frente ao Füchse​, o guarda-redes internacional português atuou durante alguns últimos de um encontro em que os Dragões souberam tornar fácil uma missão que, à partida, se adivinhava difícil.

Basquetebol

- O FC Porto recebeu e venceu o Lusitânia (100-65), no Dragão Caixa, em partida referente à 19.ª jornada da primeira fase da Liga Portuguesa de Basquetebol. Os azuis e brancos passam agora a somar 33 pontos e mantêm a terceira posição, a dois do Benfica e a um da Oliveirense, primeiro e segundo classificados, respetivamente.

Hóquei em Patins

- O FC Porto Fidelidade empatou com a formação espanhola do Vic, na 5.ª jornada do Grupo B da Liga Europeia de hóquei em patins. No Pavilhão Olímpico de Vic, na Catalunha, os golos portistas foram apontados por Jorge Silva, Alvarinho, Reinaldo Garcia e Gonçalo Alves, mas não foram suficientes para selar o quinto triunfo em cinco jogos na competição. Quanto às contas do apuramento, já estavam fechadas da jornada anterior: os Dragões têm garantidos o apuramento e o primeiro lugar do grupo.

- O FC Porto Fidelidade venceu o Juventude de Viana, por 7-2, em jogo da 16.ª jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins. Diante um teste sempre difícil, num pavilhão com um dos ambientes mais adversos de todo o campeonato, os Dragões não se deixaram intimidar e mantêm assim os dois pontos de desvantagem para a liderança que é do Benfica.

Bilhar

- O FC Porto venceu a formação do Leça, por 4-0, em jogo da nona jornada do Campeonato Nacional (Zona Norte) de bilhar às três tabelas. Os Dragões continuam líderes isolados da prova, agora com mais três pontos do que o Leça, que segue na segunda posição do campeonato, com menos três pontos (21).

Ciclismo

- Na chegada a Tavira, onde terminou a quarta e mais longa etapa da edição 44 da Volta ao Algarve, Samuel Caldeira foi o primeiro dos corredores da W52-FC Porto a cortar a meta, mas, ao longo dos 199,2 quilómetros da ligação desta localidade a Almodôvar (local de partida), João Rodrigues foi o que mais se destacou, com o dorsal 245 a ser um dos elementos de uma fuga que acabou por marcar a etapa.

- A 44.ª edição da Volta ao Algarve em bicicleta terminou com a quinta a última etapa a levar os ciclistas até ao Alto do Malhão, onde, como habitualmente, se fizeram todas as diferenças no que à classificação geral diz respeito. César Fonte, que foi o melhor portista em prova, ficou com o 32.º lugar de uma geral que foi ganha por Michal Kwiatkowski (Sky), tendo ao longo dos cinco dias de prova gasto mais 5m16s do que o corredor polaco.

Sem comentários: