domingo, 25 de fevereiro de 2018

Dois ataques destes dão pesadelos a qualquer defesa

Depois de acertar o calendário com uma reviravolta na Amoreira, o FC Porto tem uma complicada deslocação a Portimão, onde está um Portimonense a atravessar um dos melhores momentos da temporada.

Os azuis e brancos lideram agora com maior conforto mas, em vésperas de clássico, os dragões procuram regressar do Algarve com os mesmos cinco pontos de distância para os seus rivais de forma a precaver um possível deslize daqui para a frente. Juntos, FC Porto e Portimonense levam já 96 golos no campeonato, pelo que estes ataques serão um autêntico teste para ambas as defesas.
 
Motivação e azia

É inegável que a equipa de Sérgio Conceição ganhou um enorme impulso moral depois da reviravolta conseguida de forma categórica diante do Estoril, mas o treinador portista acabou por seguir para o Algarve com alguma azia. Os 45 minutos na Amoreira deixaram mossa nos dragões, que juntaram dois nomes importantes a uma lista de ausentes que tem vindo a aumentar.

Alex Telles e Corona estão fora de jogo e acabam por ser ausências importantes. A do lateral brasileiro será, certamente, a que custa mais a Sérgio Conceição. Sem Ricardo Pereira e com Layún transferido para Sevilha, o FC Porto ficou sem opções para a lateral esquerda e Alex Telles tem tido um papel importantíssimo na época portista - soma já 11 assistências no campeonato. A confiança deverá ir para Diogo Dalot, um jovem que tem vindo a crescer com a equipa principal e que terá testes de fogo daqui em diante, num lado da defesa ao qual não está tão rotinado. Já a ausência do mexicano acaba por não se sentir tanto mas não deixa de ser importante, especialmente num período da temporada em que há ausentes em todos os setores do terreno.
 
Em Portimão, motivação

A equipa de Portimão regressou à boa forma, apenas interrompida com a derrota com o Benfica. O fecho da janela de transferências pareceu retirar algum peso a alguns jogadores e a veia goleadora regressou à equipa treinada por Vítor Oliveira. O Portimonense conta com o quinto melhor ataque da prova e nas últimas quatro jornadas leva 11 golos marcados, o que por si só serve para manter o líder do campeonato atento, apesar da invencibilidade.

Ao contrário dos dragões, o Portimonense não tem ausentes nos habituais titulares e vai apresentar-se praticamente na máxima força e com a motivação em alta. Os algarvios têm sido um dos destaques do campeonato e na frente há dois nomes que têm chamado para si grande parte das atenções, especialmente após a saída de Paulinho.

Nakajima voltou a brilhar e Fabrício já leva a sua época mais goleadora de sempre, mas não é só nos dois atacantes que o Portimonense tem as suas forças. Há criatividade, experiência e processos bem definidos nesta equipa algarvia. A subida de divisão foi na última temporada, mas a trabalhar desta forma o Portimonense veio para ficar. Haverá melhor prova do que a equipa de Vítor Oliveira tem feito esta época do que ser a primeira equipa a bater o líder? O jogo é de alto risco, mas promete alto espetáculo.
CLICAR PARA AMPLIAR
Artigo publicado no site zerozero

Sem comentários: