quinta-feira, 8 de março de 2018

O Cantinho das Modalidades

Andebol

- O FC Porto venceu o Fafe (38-17), no Pavilhão Municipal de Fafe, em partida referente à 25.ª jornada da primeira fase do Campeonato Nacional do Andebol 1. Com este triunfo, os Dragões mantêm a segunda posição, agora com 68 pontos somados.

Basquetebol

- O FC Porto recebeu e venceu a Ovarense (97-93), no Dragão Caixa, em partida a contar para a 20.ª jornada da primeira fase da Liga Portuguesa de Basquetebol.

- O FC Porto bateu o Eléctrico (101-67), no Pavilhão Municipal de Ponte de Sôr, em jogo a contar para a 21.ª jornada da primeira fase da Liga Portuguesa de Basquetebol. Os Dragões passam a somar 37 pontos e mantêm a terceira posição, independentemente do que Benfica e Oliveirense façam nesta ronda.

- O FC Porto vai defrontar o Benfica nos quartos de final de Taça de Portugal de basquetebol, segundo ditou o sorteio realizado em Braga, onde se disputará a Final 8 entre os dias 15 e 18 de março. O clássico está agendado para a sexta-feira de 16 de março, em horário ainda a definir.

Hóquei em Patins

- O FC Porto Fidelidade venceu o Valença por 5-1, com golos de Reinaldo García, Ton Baliu, Jorge Silva, Hélder Nunes e Gonçalo Alves. Foi a oitava vitória consecutiva dos actuais campeões nacionais no campeonato, que lhes permite ascender, ainda que à condição, ao segundo lugar da tabela, com menos um ponto do Sporting, e mais do que o terceiro, o Benfica.

- Alvarinho, jogador do FC Porto Fidelidade, foi chamado a representar a seleção de hóquei em patins que vai disputar a 29.ª edição da Taça Latina, a competição que se destina a jogadores Sub-23 e que terá lugar em Saint-Omer, França, entre 30 de março e 1 de abril.

Bilhar

- O FC Porto garantiu o apuramento para a fase final do Campeonato Nacional de bilhar às três tabelas, ao bater a Portuguesa de Leça por 4-0. Com este resultado, os actuais campeões nacionais e europeus conservam a liderança da zona norte da competição, mantendo os quatro pontos de vantagem sobre o Dragon Force, segundo classificado.

Ciclismo

- A XXII Clássica da Primavera, que decorreu na Póvoa de Varzim, terminou com três ciclistas da W52-FC Porto entre os dez primeiros classificados da prova (145,2 quilómetros), ganha por Domingos Gonçalves (Rádio Popular-Boavista).

O melhor Dragão foi Samuel Caldeira, que chegou ao destino apenas dois segundos depois do vencedor, acabando por terminar na segunda posição. Daniel Freitas (4.º) e Ángel Sánchez Rebollido (10.º) foram os outros portistas a terminar no top-10.

Natação

- O FC Porto liderou confortavelmente o medalheiro dos Campeonatos Regionais de Juvenis, Juniores e Seniores de piscina longa da Associação de Natação do Norte de Portugal, que se realizaram na Piscina Olímpica Municipal da Póvoa de Varzim. Os nadadores portistas subiram 110 vezes ao pódio, conquistando 42 medalhas de ouro, 39 de prata e 29 de bronze, contra 84 (25+31+28) do Famalicão e 48 (18+11+19) do Fluvial Portuense.

O promissor júnior azul e branco Pedro Santos foi o atleta com a melhor performance masculina, somando 682 pontos nos 400 metros livres.

A competição contou com a participação de 408 atletas (210 masculinos e 198 femininos) em representação de 21 clubes.

Sem comentários: