sábado, 17 de março de 2018

Um dérbi para acertar a caminhada

É na ressaca da derrota em Paços de Ferreira, a primeira da época internamente (em 90 minutos), que o FC Porto se apresenta contra o vizinho Boavista. Com a rivalidade sempre presente no dérbi tripeiro, os azuis e brancos têm enorme favoritismo e grandes condições para conseguirem os três pontos, neste que é um jogo onde a pressão vive toda de um lado.
 
O lado azul e branco. Continua a ser a equipa do campeonato mais bem posicionada para ser campeã e isso é um ponto importante, mas também é indesmentível que a aproximação do Benfica mete a nação portista em alerta, agora que as águias voltaram a depender apenas de si para chegarem ao penta - um objetivo que, até por o FC Porto ser o único a poder gabar-se de ter conseguido, atinge o orgulho do dragão.

Com as recuperações a conta-gotas e ainda sem Alex Telles e Danilo, é certo que Herrera volta, o que, por si só, é já uma grande notícia para o técnico, ou não tivesse residido no meio-campo em Paços um dos grandes problemas para a equipa não ser o habitual.

Antes da paragem, que servirá para um trabalho mais pormenorizado de ataque a uma reta final incomparavelmente mais difícil fora do que em casa, é imperial triunfar contra o Boavista, num jogo que pode acontecer num contexto de liderança provisória do Benfica, se for capaz de ganhar em Santa Maria da Feira.
 
Há, do outro lado, um Boavista sereno, confiante e a cimentar os sinais de retoma. Desde que regressou ao convívio dos maiores, esta é a melhor época e tem tudo para ser ainda melhor. De Europa, não se fala, mas o quinto lugar (que não é certo que dê acesso) está ali tão perto...

Ainda assim, há um aspeto a melhorar bastante: a diferença entre os jogos em casa e fora é quase tão grande como o preto e o branco que preenchem o xadrez no símbolo. Veja-se os últimos nove jogos: no Bessa, só triunfos, fora do Bessa, só desaires. Ou seja, não é só do lado portista que há tendências para melhorar.
CLICAR PARA AMPLIAR
Artigo publicado no site zerozero

Sem comentários: