segunda-feira, 2 de abril de 2018

Amêndoas doces ou amargas?

Após um domingo de Páscoa de descanso para as equipas portuguesas, a jornada 28 do Campeonato encerra com o clássico entre Belenenses e FC Porto, esta segunda-feira, no Estádio do Restelo, num duelo que envolve duas lutas: título e manutenção.

Os dragões perderam provisoriamente o primeiro lugar para o rival Benfica no último sábado e vão tentar recuperá-lo nesta deslocação ao Restelo, até porque não falta muito para o FC Porto visitar os encarnados - 30.ª jornada - e qualquer deslize nesta fase pode ser fatal.

Já o Belenenses está apenas a um ponto de ultrapassar a barreira psicológica dos 30 pontos e Silas já provou que é possível travar um dos designados grandes em casa, tal como ficou evidente na receção ao Benfica (1x1).

Muitas dúvidas...

Brahimi, Herrera, Reyes, Danilo e Alex Telles. Estes cinco jogadores estão em dúvida no lado do FC Porto até à hora do jogo. É expectável que pelo menos alguns deles recuperam a tempo, mas é certo que Conceição não terá todos os jogadores à sua disposição. Certas são as ausências de Marega e Corona (lesionados) e Marcano e Sá (castigados).

O técnico portista nunca fez das ausências um problema e esta segunda-feira não será exceção. No lado do Belenenses, Muriel, Chaby e Tandjigora (lesionados) e André Sousa (castigado) são ausências garantidas, enquanto André Moreira deve regressar à baliza depois de ter sofrido uma pequena mazela no aquecimento do encontro da última jornada.

Em termos históricos, o FC Porto tem sido feliz na grande maioria das vezes nas deslocações ao Restelo, mas nas últimas quatro épocas o Belenenses tem conseguido roubar pontos: três empates e apenas uma derrota.

Amêndoas doces ou amargas? Qual delas irá calhar a Silas e a Conceição?
CLICAR PARA AMPLIAR
Artigo publicado no site zerozero

Sem comentários: