domingo, 29 de abril de 2018

Aproveitar a «prenda» na Madeira

Certamente no início da jornada poucos adivinhavam que o FC Porto poderia entrar na Madeira com um grau de tranquilidade tão alto. Os portistas já sabem que aconteça o que acontecer não vão perder pontos para o segundo classificado e podem ser campeões já na próxima jornada. Na corrida final do campeonato havia um jogo que está assinalado com um círculo vermelho pelos adeptos portistas. Essa partida é certamente a deste domingo contra o Marítimo no Estádio dos Barreiros. O histórico recente deixa um aviso importante à equipa azul e branca.

O Marítimo está ainda na luta pelo 5º lugar, posição que poderá dar acesso às competições europeias na próxima temporada, e por isso o jogo promete ser feito de pressão, tensão e com duas equipas a precisarem de pontos.

O FC Porto não vence nos Barreiros há seis jogos, mas depois da derrota do Benfica a pressão é diferente para os portistas. 
 
Otávio obriga a mexidas
 
Sérgio Conceição tem duas boas notícias nos regressos de Otávio e Aboubakar. Por isso, esperar-se que Corona volte para o banco de suplentes, com o médio brasileiro a fazer de falso de extremo, uma estratégia que tem sido utilizado com sucesso nos últimos meses e que dá uma maior consistência ao meio-campo azul e branco.
 
Por outro lado, sabemos que o Marítimo é uma das equipas que melhor defende em Portugal. A equipa insular terá certamente a capacidade de gelar os primeiros minutos de jogo, nos quais o FC Porto é sempre muito forte. Já se viu a equipa azul e branca ter dificuldades em gerir as suas emoções quando o golo demora a aparecer e isso poderá ser uma arma a aproveitar pela equipa de Daniel Ramos.
 
O FC Porto recebeu uma «prenda» inesperada na corrida pelo título e sabe que se acabar com esta «maldição» na Madeira fica com um pé e meio no título de campeão nacional.
CLICAR PARA AMPLIAR
Artigo publicado no site zerozero

Sem comentários: