sábado, 28 de abril de 2018

O Cantinho das Modalidades

Basquetebol

- O FC Porto recebeu e bateu o Benfica (98-85), no Dragão Caixa, em partida a contar para a sétima jornada da segunda fase da Liga Portuguesa de Basquetebol. Os azuis e brancos seguem na terceira posição do Grupo A, agora com 50 pontos, menos três do que Benfica e Oliveirense.

- O norte-americano Will Sheehey renovou contrato com o FC Porto por mais duas temporadas, o que significa que o extremo vai continuar a vestir de azul e branco até ao ano de 2020. Pelos seus números, o camisola 16 tem sido um dos elementos em destaque na equipa de Mocho López na actual temporada, a primeira no FC Porto, e, segundo o próprio treinador, a renovação do seu contrato é apenas o primeiro de alguns passos que os Dragões estão a tomar tendo em vista a competitividade futura da equipa.

Ciclismo

- O espanhol Raúl Alarcón foi o melhor corredor da W52-FC Porto no final dos três dias da edição da Volta a Castela e Leão. O corredor portista terminou no 12.º lugar da classificação geral, a 1m04s do vencedor da geral, o seu compatriota Rúben Plaza (Israel Cycling Academy), que terminou os três dias de prova com um acumulado de 12h51m07s.

- César Fonte foi o melhor entre os corredores da W52-FC Porto que concluíram a primeira etapa da edição de 2018 da Volta às Astúrias.​​ O corredor portista terminou a a tirada com o mesmo tempo de Dmitry Strakhov (Lokosphinx) vencedor da tirada, tal como os companheiros de equipa Rui Vinhas e Ricardo Mestre.

Desporto Adaptado

- A equipa de natação adaptada do FC Porto fechou o Torneio de Natação Adaptada da Cidade do Porto, que decorreu na Piscina de Campanhã, com um total de 30 medalhas.

Natação

- Realizou-se o I Torneio de Natação ANEA (Associação Nacional de Espondilite Anquilosa), a primeira grande iniciativa do programa EA Team, que pretende chamar a atenção para a doença através da modalidade mais aconselhada para quem tem Espondilite Anquilosante: a Natação.

O FC Porto esteve presente nesta iniciativa através da nadadora Olímpica Sara Oliveira, a par de André Freitas, portista e antigo nadador do clube, portador de Espondilite Anquilosante. O torneio juntou 10 equipas com um objetivo comum: dar a conhecer a doença e incentivar quem tem Espondilite Anquilosante à prática regular de exercício físico. 
 
O I Torneio de Natação ANEA foi uma iniciativa da ANEA e da Novartis, com o apoio institucional da Federação Portuguesa de Natação (FPN) e da Sociedade Portuguesa de Reumatologia (SPR).

Sem comentários: