quinta-feira, 5 de abril de 2018

O Cantinho das Modalidades

Andebol

- Após o empate em Avanca (23-23), na ronda inaugural, o FC Porto regressou aos triunfos depois de levar a melhor sobre o Madeira SAD (29-18), no Pavilhão do Funchal, em partida referente à segunda jornada do Grupo A da fase final do Campeonato Nacional do Andebol 1. Os Dragões passam a somar os mesmos 41 pontos que o Sporting, que joga na sexta-feira em casa do Benfica.

Basquetebol

- Na terceira jornada da segunda fase da Liga Portuguesa de basquetebol, o FC Porto conseguiu a primeira vitória, ao bater no Dragão Caixa o Illiabum por 111-104. Num jogo com muitos pontos, e marcado pelo equilíbrio, os Dragões acabaram por segurar o triunfo nos derradeiros minutos do quarto período.

- O FC Porto venceu no Pavilhão do CAB Madeira, no Funchal, por 83-60, em jogo a contar para a quarta jornada da segunda fase da Liga Portuguesa de Basquetebol, na qual os Dragões mantêm o terceiro lugar do Grupo A, agora com 45 pontos somados.

Hóquei em Patins

- Alvarinho envergou a braçadeira de capitão e apontou um golo, mas não conseguiu evitar a derrota da seleção portuguesa de Sub-23 frente à França, por 4-3, na primeira jornada da Taça Latina 2018, que está a decorrer na cidade francesa de Saint-Omer.

No outro jogo do dia, a Espanha bateu a Itália, por 6-2, com os dois golos italianos a serem marcados por Giulio Cocco, reforço do FC Porto Fidelidade para a próxima época.

Bilhar

- O FC Porto entrou com a mão direita na Final Six do Campeonato Nacional de Bilhar às três tabelas, ao derrotar o Dragon Force pela margem máxima (4-0). Com este resultado, os azuis e brancos isolam-se no primeiro lugar da classificação, com três pontos, mais dois do que Sporting e Ginásio Clube do Sul, que empataram (2-2) no arranque da fase da competição que vai apurar o próximo campeão nacional de carambola.

Ciclismo

- César Fonte foi o melhor corredor da W52-FC Porto na edição de 2018 do Grande Prémio Miguel Induráin. A 20.ª edição da corrida internacional, cujos 186 quilómetros tiveram início e fim na localidade de Estella, foi ganha por Alejandro Valverde (Movistar). 
 
O corredor espanhol fixou o tempo de 4h41m18s, deixando o também espanhol Carlos Verona (Mitchelton-Scott) a 20 segundos e o australiano Nick Schultz (Caja Rural-Seguros) a 1m04s. Cesar Fonte, na 12.ª posição, terminou a 4m08s do vencedor. Além de Fonte, concluíram a prova mais três ciclistas azuis e brancos: Rui Vinhas foi 25.º (8m13s), João Rodrigues 31.º (8m23s) e José Neves 49.º (8m47s).

Sem comentários: