quinta-feira, 24 de maio de 2018

O Cantinho das Modalidades

Andebol

- O FC Porto concluiu a sua participação na edição 2017/18 do Andebol 1, terminando na 3.ª posição da tabela classificativa. Os Dragões venceram o Sporting (31-26) no Pavilhão João Rocha, preparando da melhor forma o jogo frente à equipa lisboeta na meia-final da Taça de Portugal.

Basquetebol

- O FC Porto está nas meias-finais dos Playoffs da Liga Portuguesa de Basquetebol depois de bater o Illiabum (101-57), em Ílhavo, no Jogo 3 dos quartos de final. Os Dragões somaram assim o triunfo que faltava para fechar a eliminatória (3-0) e carimbar o passaporte para as meias-finais da competição, nas quais vão defrontar o Benfica. A eliminatória disputa-se à melhor de cinco jogos e os dois primeiros serão disputados em Lisboa.

- Sasa Borovnjak acertou a renovação de contrato com o FC Porto até 2020. O poste sérvio cumpre a segunda temporada ao serviço dos Dragões e continuará assim a vestir a camisola azul e branca nas duas próximas épocas.

Hóquei em Patins

- O FC Porto Fidelidade empatou com o Benfica (7-7), em jogo da 23.ª jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins. O clássico, jogado a um ritmo frenético, sobretudo na segunda metade, mantém os Dragões em igualdade pontual com os encarnados, mas agora no terceiro posto. A liderança passa para o Sporting, com mais um ponto do que os rivais.

Ciclismo

- Tiago Ferreira foi nono classificado no III Grande Prémio Anicolor, que decorreu entre Oliveira do Bairro e Águeda. O ciclista da W52-FC Porto cumpriu os 145 quilómetros em 3h29m34s, oito segundos depois do vencedor, o português Luís Gomes (RP-Boavista).

Além de Tiago Ferreira, que se cotou como o melhor Dragão em prova, a W52-FC Porto teve mais ciclistas na estrada: José Fernandes (12.º), João Rodrigues (14.º), António Carvalho (20.º) e Ángel Sánchez Rebollido (31.º).

Desporto Adaptado

- Representado por 12 nadadores, o FC Porto esteve em grande plano no Campeonato Regional de verão de Natação Adaptada, que decorreu na Piscina Municipal da Póvoa de Varzim. Os Dragões obtiveram um total 26 recordes pessoais, dois recordes nacionais, 22 medalhas em absolutos (8 ouro, 7 prata, 7 bronze) e ainda um primeiro lugar em estafeta.

Natação

- Catarina Silva Soares, nadadora juvenil do FC Porto que integrou uma seleção da Federação Portuguesa de Natação, obteve duas vitórias absolutas no XI Meeting Internacional Cidade de Coimbra (50 metros livres e 50 metros mariposa), cotando-se como uma das figuras da prova.


Maria Francisca Cabral conquistou uma medalha de prata (100 metros livres) e duas medalhas de bronze (200 metros livres e 100 metros mariposa), enquanto Beatriz Santos Silva garantiu uma medalha de bronze nos 50 metros bruços. A prova organizada pela AA Coimbra teve a participação de 291 nadadores e 46 clubes.

- Realizou-se o XXII Trofeo Internacional Villa de Gijón, em Espanha, com oito medalhas para atletas do FC Porto. A competição contou com a participação de 343 atletas, em representação de 26 clubes ou seleções.

Ana Rita Faria venceu as provas de 100 metros e 200 metros livres, enquanto Alexandre Amorim foi primeiro nos 50 metros bruços. Os atletas portistas integraram um selecionado regional da ANNP (Associação de Natação do Norte de Portugal). 
 
Os nadadores portistas garantiram ainda medalhas de prata nos 100 metros bruços (Alexandre Amorim), 200 metros mariposa (Mariana Barbosa), 100 metros costas (Ana Rita Ramos) e medalhas de bronze nos 200 metros costas (Ana Rita Ramos) e 800 metros livres (Maria Carolina Costa).

Sem comentários: