segunda-feira, 14 de maio de 2018

Pensamento da Semana: O medo

Antes de mais, as minhas desculpas pela publicação tardia. O facto de estarmos na Primavera e de hoje em dia isto dos Blogs já não ser aquela coisa dá nisto.

Agora que tenho a vossa atenção e compreensão, entremos então no assunto propriamente dito: o do medo.

Rui Santos, conhecido comentador desportivo da nossa Praça, tem por hábito colocar Jorge Jesus na rota do Dragão. Todas as épocas é a mesma coisa. Esta temporada, como não podia deixar de ser, Rui Santos volta a ter Jorge Jesus como possível sucessor de Sérgio Conceição no comando técnico do Futebol Clube do Porto. Ate já há, inclusive, quem tenha feito saber que entre os portistas reina o medo da saída de Sérgio.

Ora não estando eu por dentro de tudo o que acontece no Olival e no Universo do FC Porto, tenho de dizer que não me acredito em propaganda nem em quem tem por hábito estar horas a fio a falar para uma série de cenários. 
 
E não me acredito no tal de “medo” porque a história nos demonstra que Pinto da Costa propõe sempre a continuidade do trabalho do treinador da equipa de futebol profissional quer as coisas corram bem ou mal. Este ano acredito que não será execpção.

Já a questão do tal “medo” se pode – e deve – colocar de outra forma.

Agora que o Futebol Clube do Porto se sagrou campeão nacional após quatro longos anos de “seca” e de incerteza sobre o seu futuro, vai ser possível ao Clube Azul e Branco poder definir um esquema de jogo e uma política de contratações/transferências que, com toda certeza, metem medo aos seus rivais. 
 
Daí a “futurologia” de Rui Santos e o tal de “medo” da “jornalada” do costume.

Sem comentários: