segunda-feira, 4 de junho de 2018

Bananas Contra Croquetes

É a nova novela da TV das sopeiras. A caixa que mudou o mundo está um nojo. Já vomito Sporting e tudo que o rodeia. O 1º Prémio de parolice vai ex-aequo para a CMTV e a TVI. Pedro Guerra vence o prémio de comentador mais asqueroso. O paquiderme comete o feito de conseguir que 99% dos espectadores mudem de canal todas as segundas-feiras! Bem-haja José de Pina que os mandou à merda!
“Alô Rita Oliveira (nome fictício)! Já chegaram ao Tribunal os 23 arguidos?” E a pobrezinha, escondida atrás dos seguranças, vai gaguejando: “vão entrar por aquele portão (aponta) devem estar a chegar”. Batem as 12 na torre da Igreja e lá vem o cortejo com as sirenes a tocar. A mocinha já pode ir almoçar. Exclamou para um colega: “Só me saem duques!” 
Duques também me recordam o cómico que no Caso Cardinal desconhecia contratos para vigiar jogadores. “Luís Duque garantiu só ter sabido da existência de vigilância aos atletas do Sporting através da imprensa”. Este caramelo era o homem de confiança de Godinho Lopes que negociou com Jorge Mendes umas “comissões leoninas” para uma eventual venda de Rui Patrício. Chegou-se agora à conclusão que o agente recebe (ou pretende receber se o Tribunal Administrativo assim decidir) quase 1/4 do valor da transação. Que azeiteiro este que o presidente da altura arranjou!
 
Por falar em “presidentes” vejam só este naipe que nos últimos 30 anos conseguiu rebentar com o Sporting: Jorge Gonçalves, Sousa Cintra, Santana Lopes, José Roquette, Dias da Cunha, Soares Franco, Eduardo Bettencourt e Godinho Lopes. Os 2 primeiros simples aventureiros e os restantes a Brigada dos Croquetes que colocou o clube e a Sad na situação de insolvência.
No reinado de Bruno de Carvalho clube e Sad recuperaram das dificuldades financeiras mas com o desnorte da equipa de futebol na fase final da Liga e os acontecimentos de Alcochete poderá voltar tudo à primitiva forma. Numa reunião dos Órgãos Sociais após se demitirem (Mesa da AG, Conselho Fiscal e parte do Conselho Diretivo) o presidente da AG Marta Soares não conseguiu que Bruno de Carvalho saísse a bem. Convocou então uma AG Extraordinária para 23 de junho cujo único ponto da Ordem de Trabalhos é a destituição do banana!
 
Curiosamente ainda o cadáver estava quente e já se perfilavam candidatos à sucessão! Frederico Varandas, médico do Sporting foi o primeiro. Não vejo nenhum inconveniente no presidente ser médico mesmo que não perceba nada de futebol. O orelhas e o trolha de Braga também não percebem (são da construção civil) e presidem ao benfica A e ao benfica B.
 
Logo a seguir apareceu mais outro o Dionísio Castro. Já agora podia ficar com a SAD e o irmão Domingos Castro ficava com o Clube. Como são gémeos facilitava nos contactos. Um ia para a o camarote servir os croquetes aos convidados e o outro para o banco. Se o lá de baixo fosse castigado o irmão substituía-o. Os jogadores pensavam que era sempre o mesmo.
Bruno de Carvalho (que parece burro mas não é) estragou-lhes o tacho. Claro que a Mesa da AG não poderia convocar uma Assembleia-geral depois de se ter demitido. Então, mais rápido do que o relâmpago, o badocha não esteve com meias medidas. Sem qualquer suporte estatutário o Conselho Diretivo demitiu o Conselho Fiscal Disciplinar e a Mesa da AG. Estão a seguir o filme? Um órgão a demitir outro órgão que além de representar os sócios tinha sido eleito por eles!
 
Então que fez Marta Soares? Continuou a cometer ilegalidades. Zás-catrapus criou um órgão social novo inventado por ele a “Comissão Provisória de Fiscalização e Disciplinar” para ir ver como estão as continhas! A resposta de Bruno de Carvalho foi célere: “Aqui essa Comissão não entra sem eu deixar”! “Desliguem os Fax!”
 
Vejam só a tropa que se movimenta para (re)conquistar o poder e deixar o clube na penúria outra vez. Chamam-lhe “Grupos”: Os Cinquentenários, Os Leões de Portugal e o Stromp. Nas claques é mais complicado. São mais do que as mães. Temos: Juve Leo, Torcida Verde, Juventude Leonina, Ultras Portugal, Curva Sporting, Curva Norte, Curva Sul, Curva Stromp, Diretivos Ultra-XXI, Sector A-23, Brigadas Ultra Sporting. Ufa!
Depois na tal caixinha que mudou o mundo assistimos hora-a-hora a um desfile de fósseis do eixo Lisboa-Cascais. Engenheiros, Médicos, Advogados, Políticos, Deputados até o talhante dos fígados apareceu. Uma tropa imensa que se pavoneia nos jornais e TV’s que só anseiam voltar aos tempos dos croquetes. Bom para José Eduardo e os seus serviços de catering.
 
Entretanto Rui Patrício e Podence rescindiram o seu contrato de trabalho alegando justa causa. Ao lermos as 34 folhas da carta do Rui e o anunciado mútuo acordo com Jorge Jesus percebemos que mais rescisões se seguirão.
Bananas contra croquetes! Quem ganhará este duelo? Eu penso que vai ser o clube da treta. O verdadeiro rival dos Calimeros já esfrega as mãos de contente. Enquanto se fala do Sporting o clube investigado por corrupção passeia pelos intervalos da chuva. 
 
Como diria o nosso amigo das 3.as feiras “o melhor ainda está para vir”!
 
Até à próxima

Sem comentários: