domingo, 10 de junho de 2018

O Cantinho das Modalidades

Basquetebol

- A equipa de basquetebol do FC Porto perdeu com o Benfica, por 90-96, no jogo 3 das meias-finais dos playoffs da Liga Portuguesa de Basquetebol.

- O FC Porto bateu o Benfica (91-74), no Dragão Caixa, no Jogo 4 das meias-finais dos Playoffs da Liga Portuguesa de Basquetebol.

- A equipa de Sub-18 do FC Porto sagrou-se bicampeã nacional de basquetebol ao vencer o CB Queluz, por 71-62, em encontro da terceira jornada da fase final do Campeonato Nacional da categoria, que se disputou no Pavilhão Municipal de Mafra.

- O FC Porto está na final dos Playoffs da Liga Portuguesa de Basquetebol depois de vencer o Benfica (96-90), após prolongamento, no Pavilhão da Luz, no decisivo Jogo 5 da eliminatória referente às meias-finais. Segue-se a Oliveirense no caminho portista, sendo que os dois primeiros jogos da final, disputada à melhor de cinco, vão realizar-se no Pavilhão Dr. Salvador Machado, em Oliveira de Azeméis, no sábado (21h30) e no domingo (18h00).

- O FC Porto perdeu frente à Oliveirense, por 83-70, no jogo 1 da final dos Playoffs da Liga Portuguesa. No pavilhão Doutor Salvador Machado, a equipa da casa começou a contruir cedo o triunfo sobre os Dragões, que correram praticamente o jogo todo atrás do resultado. Hoje, pelas 18h00, no mesmo pavilhão, as duas formações voltam a encontrar-se para disputarem o segundo jogo da eliminatória decisiva.

Hóquei em Patins

- O FC Porto Fidelidade perdeu o clássico da 25.ª jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins, frente ao Sporting (4-3), resultado que permite à equipa lisboeta festejar o título.

- O defesa/médio Hélder Nunes e os avançados Rafa e Gonçalo Alves, do FC Porto Fidelidade, integram a pré-convocatória de Portugal para o Campeonato da Europa de hóquei em patins, que se realiza na Corunha, em Espanha, de 14 a 22 de julho.

A seleção portuguesa, campeã europeia em título (2016), está inserida no Grupo A do Europeu 2018, juntamente com Andorra (15 de julho), Suíça (16 de julho), Áustria (18 de julho) e França (19 de julho).

Os 12 jogadores pré-convocados por Luís Sénica vão realizar um estágio de preparação no Luso, a partir de dia 19 de junho, e daí sairá a lista final dos dez hoquistas que vão representar Portugal no Europeu 2018.

- O FC Porto Fidelidade venceu o Infante de Sagres (13-2), em jogo da 26.ª e última jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins. Como desejava Guillem Cabestany, os Dragões voltaram a experimentar boas sensações e prepararam da melhor forma a presença na Final 4 da Taça de Portugal.

Bilhar

- O FC Porto, campeão europeu de bilhar às três tabelas, iniciou da melhor forma a defesa do título na 60.ª edição da Taça da Europa de Clubes. A formação portista entrou em acção e garantiu a presença nas meias-finais da prova que está a decorrer na Academia de Bilhar do Estádio do Dragão.

Ciclismo

- À partida para a quinta etapa da edição de 2018 do Grande Prémio Jornal de Notícias, são dois os ciclistas da W52-FC Porto no top-5 da classificação geral da prova. António Carvalho é o primeiro azul e branco, surgindo no quarto posto, a 13 segundos do líder, que após esta etapa é Daniel Mestre (Efapel). Na quinta posição, com dois segundos a mais, segue Gustavo Veloso.

- A W52-FC Porto terminou a quinta etapa do Grande Prémio Jornal de Notícias no segundo posto, concluindo o contrarrelógio coletivo de 18,8 quilómetros a 18 segundos da formação do Sporting, a mais rápida, ao concluir o percurso em Esposende em 22m30s. No pódio, a 27 segundos dos verde e brancos, ficou a Liberty Seguros-Carglass.

- A sexta e penúltima etapa da edição de 2018 do Grande Prémio Jornal de Notícias teve como grandes protagonistas dois corredores da W52-FC Porto: Ricardo Mestre e João Rodrigues. Foram eles os grandes agitadores do dia, ao partirem para uma fuga a dois após os primeiros 30 quilómetros da prova, que viria apenas a ser alcançada na recta da meta, já em Santo Tirso.

- A edição de 2018 do Grande Prémio Jornal de Notícias terminou com um domínio total e absoluto da W52-FC Porto, com os portistas a segurar todas as diferentes classificações.

Desporto Adaptado

- A equipa de boccia do FC Porto esteve presente no Campeonato Nacional de Pares e Equipas em Alenquer, e teve um desempenho brilhante: todos os atletas portistas subiram ao pódio. O maior destaque vai para a formação BC1-BC2, constituída por Fernando Ferreira, João Pereira e Pedro Ferreira, que se sagrou campeã nacional da segunda divisão.

Natação

- Com seis nadadores portistas no grupo, a selecção nacional absoluta venceu a 3.ª etapa do Circuito Luso-Andaluz, XXII Troféu Internacional Villa de Mairena, que decorreu em Sevilha. -
 
 José Manuel Borges, sócio número 3.307 do FC Porto, é o novo treinador da natação portista, tendo rubricado com o clube um contrato válido para as próximas duas temporadas. José Manuel Borges sucede, assim, a José Alexandre Silva no comando técnico da natação azul e branca.

Sem comentários: