quinta-feira, 5 de julho de 2018

O Cantinho das Modalidades

Basquetebol

- Daniel Relvão tornou-se reforço do FC Porto. O extremo/poste português, de 22 anos e 2,08m, assinou até junho de 2019 com os Dragões, mas o contrato pode ser renovado até junho de 2020.

Internacional português nos escalões de Sub-18 e Sub-20, Daniel Relvão representou os espanhóis do San Pablo Burgos na época transata e será mais um jovem talento à disposição de Moncho López, podendo ser opção para a equipa principal ou para a equipa B, que disputa a Proliga.

Em 2013, com apenas 17 anos e já com 2,06m, Daniel Relvão foi convidado a mudar-se para os Estados Unidos, com o intuito de terminar o ensino secundário na Mountain Mission High School, no estado da Virgínia. Na altura, o jogador representava a Académica de Coimbra.

- Keven Gomes prolongou o contrato que o liga ao FC Porto até junho de 2020, mas o acordo contempla a opção de renovação até junho de 2021. O poste luso-cabo-verdiano, de 22 anos e 2,10m, chegou ao clube em abril de 2015, altura em que rubricou um contrato válido por três épocas e meia. Em 2017/18, Keven Gomes foi utlizado em quatro jogos na Liga Portuguesa de Basquetebol, mas foi na Proliga, com o FC Porto B, que mais brilhou.

Ao serviço da equipa B dos Dragões, Keven Gomes afirmou-se como o melhor marcador do coletivo azul e branco na Proliga, com uma média de 12,5 pontos por jogo. No segundo escalão do basquetebol português, o jovem poste registou ainda uma média de 8,5 ressaltos por encontro, cotando-se como o décimo melhor ressaltador da prova. No que diz respeito aos lançamentos de dois pontos, Keven Gomes terminou 2017/18 com uma percentagem acima da média: 60%.

Hóquei em Patins

- Giulio Cocco: tomem nota deste nome, porque ele vai dar que falar. É avançado, internacional italiano, jogava no Amatori Lodi e chegará ao Dragão Caixa como reforço do FC Porto para 2018/19, com um contrato válido para as próximas três temporadas. Tem 21 anos, mas em Itália já não o veem como uma promessa. Veem-no como uma certeza.

- Poka é reforço do FC Porto Fidelidade. O defesa/médio português assinou um contrato válido por duas épocas, até 2020, com opção de renovação por mais uma temporada. O jogador de 29 anos está actualmente ao serviço da Seleção Nacional, preparando a participação no Campeonato da Europa.

Bilhar

- A 16.ª Taça de Portugal de bilhar às três tabelas do palmarés do FC Porto foi conquistada na Academia de Bilhar do Dragão, com uma vitória por 2-0 sobre o Sporting. Os tricampeões nacionais chegam, assim, à 13.ª dobradinha na história da modalidade e fecham a época a nível de equipas com chave de ouro, colocando mais um troféu a caminho do Museu.

Ciclismo
 
- Ángel Sánchez foi o melhor corredor da W52-FC Porto na 18.ª edição da Volta a Albergaria, a segunda prova pontuável para a Taça de Portugal de Elite e Sub-23, terminando a corrida no segundo posto, poucos centímetros atrás do vencedor, o seu compatriota Marcos Jurado (Efapel).

Os dois primeiros ciclistas completaram os 155,7 quilómetros da tirada em 3h48m32s, dois segundos antes do terceiro classificado. David de la Fuente (Aviludo-Louletano-Uli) completou um pódio cem por cento espanhol.

Dos corredores azuis e brancos em prova, destaque também para a prestação de José Neves, que terminou no nono posto, a 39 segundos do duo da frente.

As emoções da Taça de Portugal seguem agora para Mortágua, onde se correrá a terceira etapa pontuável para o troféu. A prova está agendada para o dia 18 de agosto.

Sem comentários: