sexta-feira, 28 de setembro de 2018

A 125 azul

Ainda à procura de uma maior e melhor consistência exibicional, é um FC Porto essencialmente a precisar dos três pontos o que se apresenta esta sexta-feira perante os seus adeptos, numa data memorável: são 125 anos de história e uma festa que o clube pretende que tenha a vitória como prenda.

Depois do jogo do Benfica em Chaves, que representa uma excelente oportunidade em vésperas de clássico na Luz, e por forma a colocar pressão na concorrência que ainda vai jogar, é de olhos postos no triunfo que a equipa de Sérgio Conceição vai entrar em campo.

Cada vez com mais opções, depois das recuperações de Soares e Mbemba, será também importante elevar o nível futebolístico. Por agora, os níveis da época passada ainda não foram atingidos e esse tem sido um tema recorrente de análise, ao qual o técnico não tem fugido: há, de facto, um maior conhecimento por parte dos adversários das manobras e dinâmicas portistas, pelo que existe a necessidade de renovar as ideias e a forma de jogar.

Por sua vez, o Tondela aparece no Dragão mais tranquilo, muito por causa da vitória na última jornada, a primeira nesta época. Pepa tem na continuidade o prato forte e há uma clara estabilidade na equipa, que tem apresentado uma interessante consistência desde que o treinador chegou.

Jorge Fernandes, emprestado pelo FC Porto, é a única baixa relevante e é esperada uma equipa atrevida e confiante. Ao estilo do que se viu, não há muito tempo, na Luz, no final da época passada.
CLICAR PARA AMPLIAR
Artigo publicado no site zerozero

Sem comentários: