domingo, 2 de setembro de 2018

Dragão escaldado contra Moreirense perigoso

Foi um verdadeiro choque, aquilo por que passou o FC Porto na passada semana. A derrota em casa perante o V. Guimarães, da maneira que foi, certamente deixou os campeões nacionais em alerta e com a noção de que é proibido relaxar. Juntando essa derrota ao susto contra o Belenenses SAD, podemos esperar uma equipa escaldada contra um adversário que já mostrou estar bem organizado e com capacidade para surpreender, especialmente fora de casa.

Não é fácil imaginar que o FC Porto de Sérgio Conceição poderá ser surpreendido duas semanas seguidas em plano Estádio do Dragão, mas os perigos deste Moreirense são bem reais.
 
Brahimi faz toda a diferença 
 
Poucos são aqueles que não olham nesta fase para Brahimi como a principal figura do ataque e até de toda a equipa azul e branca. Os desequilíbrios que cria e as suas jogadas individuais são a principal arma azul e branca e esta semana foi de preocupação. Brahimi treinou quase sempre limitado, mas tudo aponta para que jogue a titular e isso terá uma influência extrema no jogo portista.
 
Por outro lado, o Moreirense aparece neste jogo sabendo que vai passar uma grande percentagem do tempo a defender. Isso não parece incomodar a equipa de Ivo Vieira que já mostrou que tem a equipa minhota bem oleada na arte do contra-ataque. Também no meio-campo a equipa do Moreirense tem mostrado capacidade física e capacidade de ter bola.

O Dragão é totalmente favorito no último jogo da jornada e não quer voltar a passar pelas situações por que passou nas duas últimas jornadas. Já o Moreirense sabe que a pressão está do lado azul e branco.
CLICAR PARA AMPLIAR
Artigo publicado no site zerozero

Sem comentários: