quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Há obrigação de ganhar, há motivação... e há muita história

Antes de duas partidas de extrema importância para o FC Porto, uma de imensa história no futebol português, com cariz de quase decisivo para os da casa. O Estádio do Dragão acolhe, esta quarta-feira, a segunda partida dos portistas na Taça da Liga, entre os dragões e o Varzim, num jogo com história no nosso futebol.

Cerca de 40 quilómetros separam os estádios das duas equipas, duas das mais históricas do futebol nortenho e português. Não se pode considerar este um dérbi, mas terá o condão de mexer com as emoções, principalmente com as poveiras. Então se pensarmos que nos bancos haverá um Sérgio Conceição vs Nuno Capucho..
 
É vencer ou vencer

A Taça da Liga é um fardo que, ano após ano, se começa a tornar cada vez mais pesado para o FC Porto. Inicialmente desprezada pelos dirigentes portistas, a prova é agora vista com o objetivo de vencer, de forma clara. Até porque é a única, a nível nacional, que os dragões ainda não têm no seu museu.

O ano passado, Sérgio Conceição levou o FC Porto à final four de Braga, mas ficou à porta da final, nos malogrados penáltis. Este ano, apenas um jogo foi disputado pelos dragões, mas deu em empate, no Dragão.

Agora, é tempo de vencer, sem margem de manobra. Até porque do outro lado estará o líder deste grupo C, o Varzim de Nuno Capucho, nome bem conhecido nas hostes azuis e brancas. Qualquer resultado que não seja a vitória azul e branca deixa o FC Porto à beira de mais um ano sem vencer a prova...
 
Com a Oliveirense no pensamento

Da Póvoa de Varzim chegará ao Dragão uma equipa com a motivação elevada ao máximo, se juntarmos ao prato principal uma pitada de jogo grande, histórico e... liderança do grupo.

A equipa de Nuno Capucho tem feito uma II Liga dentro das expetativas (curiosamente vem de uma vitória frente à equipa B do FC Porto), mas um dos pontos altos da época foi nesta Taça da Liga, quando deu a volta ao jogo com o Belenenses SAD.

Fruto desse triunfo, o Varzim é líder do grupo e não volta a jogar em casa, visitando o Dragão e Chaves. Impossível passar? Os olhos estão postos no percurso da Oliveirense - também da II Liga - em 2017/18...
CLICAR NA IMAGEM PARA AMPLIAR
Artigo publicado no site zerozero

Sem comentários: