quinta-feira, 4 de outubro de 2018

Missão cumprida. O resto é conversa.

imagem retirada de zerozero
Ao contrário do que tenho lido e ouvido não me pareceu que hoje o Futebol Clube do Porto tenha jogado mal ou assim/assim. Pelo contrário, Este pareceu-me um Porto europeu que até ao golo de Moussa Marega procurou impor o seu futebol diante de um adversário de qualidade. Já se quisermos chamar à atenção de Sérgio Conceição para o – a meu ver - excessivo recuar de linhas da equipa portista após se ter colocado em vantagem a música é outra…

Daí não perceber muito bem esta coisa do FC Porto não ter jogado bem… Relembro que do outro lado do campo esteve um Galatasaray SK que é muito bem orientado e dono de um plantel que conta com jogadores muito interessantes. Muslera, Fernando e Maicon (por exemplo) dispensam apresentações. Especialmente o médio Fernando que não obstante a sua idade continua a ser aquele Fernando que tem uma capacidade fora de série de preencher todos os espaços do meio campo por forma a que o adversário fique sem linhas de passe.

Resumindo e concluindo; vitória dos Dragões nesta edição da UEFA Champions League, resposta dada ao Schalke 04 que venceu em Moscovo um muito fraquinho Lokomotiv e as portas do apuramento para a próxima fase estão entreabertas cabendo agora aos azuis e brancos vencer fora e em casa este Lokomotiv que parece ser mesmo o adversário mais fraco do grupo.

MVP (Most Valuable Player): Otávio. A meu ver este terá sido até à data o melhor jogo que vi Otávio fazer. Excelente em todos os aspectos do jogo (inclusive na recuperação de bolas e nas “travagem cirúrgicas” do ataque turco). Faltou-lhe somente o golo mas não foi por falta de vontade e de arte para tal.

Chave do Jogo: Inexistente. Em momento algum as equipas foram capazes de criar um lance que fizesse com que a vitória pendesse claramente para o seu lado.

Arbitragem: Michael Oliver teve uma arbitragem à inglesa. Deixou sempre jogar, mostrou autoridade e não cometeu grandes erros.

Positivo: Héctor Herrera. Hoje Hector Herrera não quis ser o Héctor Miguel Herrera e o resultado foi um meio campo portista forte e eficaz até ao golo de Marega.

Negativo: Recuo kamikaze. Começa a ser uma rotina neste FC Porto versão 2018/19. Sempre que se apanha em vantagem recua em demasia….Hoje até que correu bem, mas nem sempre é assim
 
Artigo publicado no blog o gato no telhado (03/10/2018)

2 comentários:

vidente mor disse...

pois, com azar e outro gredes na baliza e estavamos a perder ao intervalo por tres a zero , sem espinhas, como contra o liverpool. Maxi ja nao tem velocidade e o perigo vem sempre do seu lado, a loucura SC do pontape para a frente nao resulta contra equipas bem organizadas ja nem em portugal, a tentativa que se nota de dar mais importancia ao meio campo conflitua com a teimosia estupida de SC em pensar que pode dispensat oliver e outros, depois otavio naquela posiçao e bom mas tem metro e meio e pesa 70 kgs. Este galatasaray e perigoso pela velocidade dos alas mas contra equipas a serio nao ganha um jogo alias mesmo no seu campeonato ganha em casa por 3 e perde fora por 4. SEJAMOS PRATICOS E SINCEROS, TINHAMOS DE TER NESTA ALTURA 6 PONTOS PORQUE NUNCA APANHAREMOS OS ALEMAES TAO FRACOS COMO APANHAMOS NAQUELA ALTURA, AS COISAS ESTAO CLARAS OU GANHAMOS OS DOIS JOGOS AO LOKOMOTIV OU NEM A LIGA EUROPA VAMOS, estou a ser pessimista? talvez mas nao ganhamos na turquia e ca com os alemaes a jogar como jogamos eles marcam um pelo menos e depois.......pois e chato mas SC tem de entender que o futebol para ganhar a serio e de posse.

scape disse...

ola,essa do GRANDE actor octavio,so mesmo na vossa tv,aquilo que eu ainda me lembro bem,foi de um livre a favor do PORTO ele andar la a fazer rotundas e perder a bola ir atras do adversario e nem falta fazer,salvou-nos o IKER,e a outra indo isolado pra baliza levou um toque na cara e parece que o tinham matado,logo de seguida levanta-se e .......actor de telenovela,ou jogador de telenovela ai tera o futuro garantido.cumps.