quarta-feira, 10 de outubro de 2018

O Cantinho das Modalidades

Andebol

- O FC Porto regressou às vitórias ao bater o Arsenal Devesa (50-20), no Pavilhão Flávio Sá Leite, em Braga, em jogo referente à 6.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional do Andebol 1. Os Dragões passam agora a somar 16 pontos, menos dois do que o Benfica, primeiro classificado.

- Thomas Bauer é o mais recente reforço da equipa de andebol do FC Porto, tendo rubricado com o clube um contrato válido até ao final da presente temporada. O guarda-redes internacional austríaco, de 1,92m e 32 anos, representava os noruegueses OIF Arendal.

- O FC Porto venceu o SKA Minsk por 34-29, na 1.ª mão da 2.ª ronda de qualificação da Taça EHF. Com um belo desempenho colectivo no Dragão Caixa, perante o seu público, a formação portista garantiu uma vantagem de cinco golos para o jogo na Bielorrússia.

Basquetebol

- O FC Porto recebeu e bateu o recém-promovido Imortal Basket (94-65), no Dragão Caixa, em partida referente à 1.ª jornada da 1.ª fase da Liga Portuguesa de Basquetebol.

Hóquei em Patins

- O FC Porto Fidelidade conquistou a 22.ª Supertaça (terceira consecutiva) da história do clube. Os Dragões venceram o Sporting por 4-1 no jogo realizado no Pavilhão Municipal da Mealhada.

Bilhar

- Dick Jaspers sagrou-se Campeão do Mundo de bilhar às três tabelas no Cairo, Egipto. Este é o quarto título mundial que o atleta do FC Porto conquista.

O atleta holandês eliminou o turco Semih Sayginer nas meias-finais, por 40-37, batendo na grande final o francês Jeremy Bury. Depois de um 40-40, Dick Jaspers superiorizou-se no desempate, por 3-2.
Boxe

- Dois atletas do FC Porto conquistaram os cinturões nas categorias de 60kg e 64 kg no torneio Golden Gloves 2018, realizado no Complexo Municipal de Ténis da Maia.

Destaque para Bertinho Júnior (18 anos), o mais jovem na história do torneio a ganhar o cinturão na categoria de 60kg. Pedro Ribeiro, de 22 anos, conquistou o cinturão na categoria de 64kg.

O Golden Gloves foi criado em 1923, em Chicago, e tornou-se o mais prestigiado torneio de boxe amador dos Estados Unidos da América, sendo a rampa de lançamento para nomes icónicos como Muhamed Ali, Mike Tyson, Evander Holyfield ou Oscar de la Hoya.

Sem comentários: