sábado, 27 de outubro de 2018

O Cantinho das Modalidades

Andebol

- O SC Magdeburgo será o adversário da equipa de andebol do FC Porto na 3.ª Ronda de Qualificação da Taça EHF 2018/2019. A primeira mão, agendada para 17 ou 18 de novembro, disputa-se na Alemanha, estando a 2.ª mão marcada para 24 ou 25 de novembro, no Dragão Caixa.

Depois de eliminarem o Potaissa Turda (Roménia) e o SKA Minsk (Bielorrússia), os Dragões enfrentam a equipa alemã na última eliminatória antes da fase de grupos da competição.

Actualmente, o SC Madgeburgo ocupa o segundo lugar na tabela classificativa do campeonato alemão, com os mesmos 18 pontos e mais um jogo disputado que o primeiro classificado, o SG Flensburg-Handewitt.

Basquetebol

- A vitória chegou a parecer bem encaminhada, mas fugiu no prolongamento, impedindo que o FC Porto iniciasse com a mão direita a participação na Taça da Europa da FIBA 2018/19. No Dragão Caixa, o FC Porto perdeu com o Alba Fehervar, da Hungria, por 92-96, num jogo em que até esteve mais tempo na frente do marcador e em que Sasa Borovnjak (24 pontos) e Toni Prostan (21) foram os melhores marcadores do lado portista.

- O FC Porto perdeu frente ao Terceira Basket (86-75), no Dragão Caixa, em partida referente à 3.ª jornada da 1.ª fase da Liga Portuguesa de Basquetebol, somando assim a primeira derrota na prova.

- O FC Porto perdeu frente ao Pallacanestro Varese (84-75), em Itália, na 2.ª jornada do Grupo F da Taça da Europa da FIBA, somando assim a segunda derrota na prova.

Hóquei em Patins

- O FC Porto Fidelidade vai participar na 16.ª Taça Intercontinental de hóquei em patins, na Argentina, entre 14 e 16 de dezembro de 2018.

Os Dragões vão discutir o troféu a par de FC Barcelona (Espanha), Clube Leonardo Murialdo (Argentina) e Concepción Patín Club (Argentina).

A World Skate comunicou que a Taça Intercontinental será disputada em San Juan, Argentina, entre o vencedor da Liga Europeia (FC Barcelona), o finalista da Liga Europeia (FC Porto), o campeão Pan-Americano (Clube Leonardo Murialdo) e o finalista do campeonato Pan-Americano (Concepción Patín Club).

- O FC Porto Fidelidade entrou da melhor forma na Liga Europeia de hóquei em patins, vencendo o SCRA Saint-Omer por 6-2, no Pavilhão Municipal de Vila Praia de Âncora. Os Dragões, finalistas da última edição da prova, somam os primeiros três pontos no Grupo C da competição. 
 
- O FC Porto Fidelidade garantiu uma vitória expressiva no Pavilhão Municipal de Monserrate, frente ao Juventude de Viana (8-2), em encontro relativo à 2.ª jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins

Sem comentários: