domingo, 28 de outubro de 2018

Diz-se que o melhor de uma viagem é o regresso a casa...

Depois das longas viagens para e de Moscovo, o FC Porto está de volta a casa e os dias que antecederam o encontro com o Feirense deram boas notícias a Conceição, vindas de outros campos: o Braga empatou, o Benfica perdeu, o que significa que os dragões podem ultrapassar as águias e igualar os bracarenses na liderança.

Uma nova motivação para a equipa portista, que não espera facilidades frente a uma equipa que impressiona pelo registo defensivo. De longe a melhor defesa do campeonato, a equipa de Nuno Manta Santos tem apenas três golos sofridos em sete jogos. Soma também apenas quatro golos marcados, um registo que Sérgio Conceição apontou como «circunstancial».

O treinador portista tem Aboubakar fora de combate e teve de lidar com o tempo mais reduzido de recuperação dos jogadores, mas Nuno Manta Santos tem bem mais dores de cabeça no que toca ao plantel: dois castigados e muitos lesionados, boa parte dos quais no meio-campo. Será um miolo de recurso aquele que se verá no Dragão, embora a recuperação de Tiago Silva torne as debilidades um pouco menos evidentes.
 
Poder de fogo acrescido
 
Sem novas lesões registadas, Sérgio Conceição conta assim com todos os elementos que derrotaram o Lokomotiv e a este lote junta-se Tiquinho Soares, indisponível na Liga dos Campeões, que dá outras soluções ao técnico portista a nível de formação tática.

Juntando como fatores adversário, local e competição, parece provável o regresso ao 4x4x2 com a inclusão do ponta-de-lança brasileiro. No meio-campo, há curiosidade sobre a continuidade de Óliver no onze inicial depois das boas indicações dadas enquanto Otávio voltava à forma ideal.
 
Euforia inicial acalmou
 
Após duas jornadas deste campeonato, o Feirense era uma das quatro equipas com seis pontos somados e teve mesmo uma inesperada oportunidade de saltar para a liderança isolada da tabela, mas a equipa perdeu os primeiros pontos frente ao Boavista.

Desde então, o Feirense não voltou a vencer na Liga e somou mais duas derrotas (Sporting e Moreirense) e dois empates (Nacional e Belenenses SAD), embora continuando a demonstrar as virtudes no processo defensivo que o FC Porto terá de ultrapassar.
CLICAR NA IMAGEM PARA AMPLIAR
Artigo publicado no site zerozero

Sem comentários: