terça-feira, 6 de novembro de 2018

Para quê esperar?

Num grupo equilibrado, o FC Porto tem puxado dos galões e do maior nome europeu para se adiantar nas contas e, metade da fase de grupos cumprida, as perspetivas são muito boas para o apuramento. Com sete pontos em nove possíveis, a equipa de Sérgio Conceição tem agora dois jogos em casa e tudo para selar a ida para os oitavos de final.

Teoricamente, a tarefa é acessível. O Lokomotiv ainda não tem pontos e está a dar as últimas. Muito dificilmente ainda estará nas contas para o apuramento e uma derrota no Dragão até a ida à Liga Europa tornará quase uma miragem.

Porém, é bem mais complexo do que parece. A vitória em Moscovo foi de grande categoria, mas convém não esquecer que os portistas passaram dificuldades, viram Casillas parar um penálti e Alex Telles tirar duas bolas em cima da linha quando ainda o jogo estava em branco. A pressão está, pela classificação, do lado russo, só que excesso de confiança é o primeiro condimento para uma surpresa.

Sérgio Conceição não tem por hábito enveredar por esse caminho e, pelo contrário, alerta com insistência para a necessidade de uma concentração constante e para elevados índices de competência e intensidade.
 
Duas equipas em alta
Curioso é que, depois do primeiro duelo entre as duas formações, há duas semanas, cada equipa venceu as três partidas que se realizaram.

Os portistas ganharam por 2x0 ao Feirense e ao Marítimo para o campeonato e 4x2 ao Varzim para a Allianz Cup, ao passo que o Lokomotiv foi a casa do Yenisey ganhar 0x3, depois bateu essa mesma equipa em Moscovo por 4x1, para a taça, e finalmente derrotou o Arsenal Tula por 3x1. Sinais de retoma do campeão russo, com 10 golos em três jogos... muita atenção a isso.
CLICAR NA IMAGEM PARA AMPLIAR
Artigo publicado no site zerozero

Sem comentários: