domingo, 30 de dezembro de 2018

Ir ao Jamor procurar o bilhete para a final four de uma outra Taça

Habituado a ser palco de final da Taça de Portugal, o Jamor é agora palco de passagem para a Taça da Liga e é daí que pode vir o último apurado para a final four da prova.

O FC Porto procura o regresso à fase decisiva de uma competição onde não tem sido muito feliz e na qual os responsáveis portistas apostam, precisamente para juntar esse troféu aos muitos expostos nas vitrines do museu azul e branco.

Com um Belenenses SAD já sem qualquer hipótese de seguir em frente, Sérgio Conceição pode aproveitar alguma descompressão e mexidas da equipa da casa para decidir a partida nos minutos iniciais, para depois conseguir fazer uma gestão necessária numa fase que começa no Jamor e que terá uma longa e apertada série de jogos.

Só que a rotatividade do Belenenses SAD pode funcionar como um oposto ao que os dragões pretendem. Num plantel algo curto, todos sonham em conquistar o seu espaço e perante esta janela de oportunidades, logo frente ao campeão nacional, a motivação individual está bem presente nos pupilos de Silas, que esta época já perdeu por duas vezes frente ao FC Porto, mas que, precisamente no Jamor, esteve muito perto de surpreender os azuis e brancos. 

Na altura o Belenenses SAD recuperou de uma desvantagem de dois golos e só uma grande penalidade convertida por Alex Telles, já nos descontos, permitiu aos dragões regressarem à Invicta com os três pontos. Desta vez o objetivo é mesmo voltar ao Norte do país com o bilhete dourado para a final four da Taça da Liga, onde, em caso de apuramento, haverá um Benfica x FC Porto.
CLICAR PARA AMPLIAR
Artigo publicado no site zerozero

Sem comentários: