segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

Bom momento em estudo num Conselho de Ministros

O Ministro está de volta ao Dragão! Costinha volta a uma casa que conhece bem, mas desta vez como adversário e ultimamente ninguém gosta de ser adversário deste FC Porto.

Os jogos passam e passam e a contabilidade vai aumentando. 13, 14, 15, 16, 17... é um Dragão enfurecido aquele que Sérgio Conceição vai orientando e que, jornada após jornada, vai tombando adversários. E este Nacional, ao contrário do seu treinador, não tem boas memórias do Dragão.

Na época em que os insulares acabaram por descer de divisão, o FC Porto goleou por 7x0, uma jornada antes também venceu de forma convincente, dessa vez por 4x0. O passado significa pouco, mas o presente servirá pelo menos para precaver os jogadores do Nacional da Madeira.

A jogar em casa, o FC Porto leva já 54 golos marcados em apenas 19 jogos, sofrendo apenas 13 vezes. Números assustadores e que atestam o grande momento deste Dragão que não pára de cuspir fogo.

Ainda assim, todos os testes são diferentes e este terá de ser abordado de uma forma particular. Felipe está suspenso e deixa Militão sem par numa dupla de centrais que tem recebido rasgados elogios. Além disso, Brahimi é dúvida numa equipa que não tem assim tantas soluções como isso e onde a carga física vai pesando.

Mas, neste Conselho de Ministros, há um teste ao bom momento. Da Madeira viaja uma equipa que sofreu nos primeiros jogos da temporada mas que agora vive um momento de maior conforto, atestado pelos recentes triunfos diante de Chaves e Vitória SC. Após nove jornadas com apenas um triunfo, o Nacional leva agora quatro vitórias em seis rondas. A lei do futebol é mesmo assim, alguém terá de tombar, Sr.Ministro. 
CLICAR PARA AMPLIAR
Artigo publicado no site zerozero

Sem comentários: