segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

O Cantinho das Modalidades

Basquetebol

- Equilíbrio na primeira parte, domínio na segunda. Foi assim a história do jogo entre FC Porto e Terceira Basket, nos Açores, que os Dragões venceram por 85-73. Will Sheehey voltou a sair do banco para fazer uma excelente exibição, naquela que foi a oitava vitória consecutiva da equipa portista. 

Hóquei em Patins 

- Na recepção ao Valongo, em partida relativa à 12.ª jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins, o FC Porto Fidelidade venceu por 8-0, alcançando o triunfo mais robusto em todas as competições e impondo aos visitantes a maior derrota da temporada. Com o quinto triunfo seguido na Liga, os Dragões chegam aos 28 pontos e ascendem à terceira posição da tabela, a um dos líderes Oliveirense e Sporting. 

Natação 

- Alexandre Amorim, atleta do FC Porto, representou a Seleção Nacional na 2.ª etapa do Circuito Luso-Andaluz. No II Trofeu Granada Ciudad Universitaria, em Espanha, o nadador portista contribuiu para as 24 vitórias de Portugal, garantindo triunfos nos 50 metros bruços, nos 100 metros bruços e na estafeta de 4x100 estilos. 

Desporto Adaptado 

- O FC Porto garantiu um segundo lugar na primeira volta do Campeonato Regional de Boccia BC1, BC2, BC4 e BC5, que decorreu ao longo deste fim de semana. Fernando Ferreira foi o melhor classificado dos azuis e brancos, terminando como finalista vencido na categoria BC1.

Carla Oliveira garantiu o quarto lugar na categoria BC4. Os restantes atletas Pedro Clara (BC4), Hugo Vilela (BC4), João Pereira (BC2) e Pedro Ferreira (BC2) ficaram pela fase de grupos.

- O FC Porto foi premiado pelo trabalho desenvolvido em prol do ténis de mesa adaptado, através da secção de desporto adaptado do clube. A distinção foi entregue no Pavilhão Desportivo Municipal da Póvoa de Varzim à margem da realização da fase final da Taça de Portugal de ténis de mesa.

- A equipa de natação adaptada do FC Porto venceu o V Troféu das Fogaceiras, que se realizou em Santa Maria da Feira. O clube azul e branco participou na prova com 22 atletas, apresentando pela primeira vez uma atleta transplantada (classe S16).

O prestigiado Troféu das Fogaceiras, uma das principais referências para os campeonatos nacionais, contou com a participação de 14 clubes e antecede a realização do Campeonato Nacional de Inverno, prova em que irão participar grande parte dos atletas do FC Porto, que garantiram a presença através da obtenção de inúmeros TAC (tempos de aferição aos campeonatos).

Sem comentários: