terça-feira, 15 de janeiro de 2019

Outra competição, outra gestão, mas a mesma sede de vencer

O empate em Alvalade, diante do Sporting, terminou com a mais bela epopeia de uma sequência de vitórias sem igual, mas nem por isso abalou o foco do Dragão. A invencibilidade continua de pé, o calendário é cada vez mais apertado e há uma competição para ganhar: esta terça-feira é de Taça de Portugal e logo num estádio «mítico», tal como referiu Sérgio Conceição na antevisão ao duelo.

O Leixões é o adversário que se segue e a teoria pouco importa. Afinal, falamos de uma equipa em crescendo com Jorge Casquilha ao comando - o técnico sucedeu a Filipe Gouveia - e que se tornou na única representante da Ledman LigaPro na Prova Raínha ao eliminar o Tondela.
 
Com um Bernardo Martins em constante evolução no miolo, elementos desequilibradores no último terço e um Pedro Henrique em modo goleador - atenção a Roniel e Erivaldo -, os Bebés de Matosinhos prometem criar imensas dificuldades ao campeão nacional, até porque a ambição é a de ir o mais longe possível na competição.

A gestão de Sérgio

Do lado oposto, Sérgio Conceição vai, ao que tudo indica, implementar alguma rotatividade na equipa. Danilo Pereira e Maxi são baixas confirmadas, Brahimi está em dúvida, e, com isso, algumas portas podem-se abrir à entrada de alguns jogadores menos utilizados. Agora, a questão que muitos colocam: será a hora de Pepe?

Pese essa gestão, o técnico portista tem perfeita noção da valia do adversário e conhece bem alguns dos principais artistas. A Taça de Portugal é um objetivo claro dos azuis e brancos e, por esta altura, há «tolerância zero» para facilitismos.
CLICAR PARA AMPLIAR
Artigo publicado no site zerozero

Sem comentários: