domingo, 3 de fevereiro de 2019

Contas a ajustar

Estávamos a 25 de agosto do ano passado e ao intervalo do jogo entre FC Porto e V. Guimarães praticamente todos achávamos que o campeão nacional ia somar a 3ª vitória seguida na Liga. A equipa de Conceição vencia por 2x0 (Brahimi e André Pereira) e dominava o jogo. O certo é que a equipa de Luís Castro virou o jogo e saiu da casa portista com três pontos e com uma grande surpresa, devido à reviravolta.

Agora, uma volta depois, as duas equipas voltam a encontram-se. Os dragões no topo da classificação e numa grande série de resultados e a equipa minhota a tentar segurar o 5º lugar e com o 4º posto na mira.

É um jogo de reencontros e de ajustes de contas entre duas das melhores das equipas do futebol português.

Baixas de peso e continuidade do que corre bem 
 
Luís Castro tem dois grandes problemas para a receção ao líder. Primeiro não tem Osório, uma peça influente na sua defesa, e depois não tem André André, o mais influente do meio-campo. Por isso, vão haver mexidas, ainda que a forma de jogar (com dois médios de contenção) deva ser a mesma. Espera-se ainda que Tozé, aquele que tem sido figura ofensiva da equipa, jogue da esquerda para o meio.

Do lado portista, tudo aponta para que o sistema e as peças sejam praticamente as mesmas. Militão tem tudo para continuar na direita e, apesar do regresso de Danilo e da contratação de Loum, a dupla Óliver e Herrera deve continuar a ser a utilizada.

No ataque azul e branco a dupla Marega e Soares está de pedra e cal e fica sempre a ideia de quando um não está bem, aparece o outro.

Sérgio Conceição admitiu que gostava que o Sporting vencesse o dérbi lisboeta e essa partida joga-se imediatamente antes do jogo entre os portistas e os minhotos. Por outro lado, em caso de vitória do Benfica, também o V. Guimarães se pode aproximar do 4º lugar...tudo contas para fazermos durante o dia/noite de domingo. 
CLICAR PARA AMPLIAR
Artigo publicado no site zerozero

Sem comentários: