quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

O Cantinho das Modalidades

Andebol

- O Dragão Caixa foi palco de uma vitória tranquila do FC Porto Sofarma frente ao ABC de Braga, na 21.ª jornada do Andebol 1, por 36-22.

- O FC Porto Sofarma recebeu e bateu no Dragão Caixa o AC Fafe por 40-18 em desafio antecipado da 23.º jornada do Andebol 1. O conjunto orientado por Magnus Andersson conquistou a 12.ª vitória consecutiva, a 16.ª seguida no campeonato e a 20.ª em 21 jogos na prova, cimentando o primeiro lugar com 61 pontos, mais seis do que o segundo classificado, Sporting, que tem menos dois jogos.

Basquetebol

- O FC Porto perdeu no pavilhão da Oliveirense por 93-80, em jogo a contar para a jornada 17 da Liga. Num jogo intenso, com ambiente de playoffs, os Dragões não conseguiram ultrapassar os actuais campeões em título e terminaram a série vitoriosa de 10 triunfos consecutivos para o campeonato.

Hóquei em Patins

- O FC Porto Fidelidade venceu o Juventude de Viana, por 7-5, em encontro referente à 15.ª jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins. Depois de três jogos fora de casa, a equipa de Guillem Cabestany regressou ao Dragão Caixa para garantir o triunfo na segunda metade do encontro, numa exibição que não convenceu o técnico portista.

- O FC Porto estreia-se na Taça de Portugal esta temporada diante do Escola Livre de Azeméis, em jogo relativo aos 16 avos da prova. O sorteio que ditou o duelo foi realizado na sede da Federação Patinagem de Portugal.

O encontro, agendado para 9 de março, será realizado no reduto dos atuais segundos classificados da série Norte B da Terceira Divisão nacional, palco em que a equipa portista inicia a defesa do título, que conquistou nas últimas três temporadas.

Bilhar

- A equipa de bilhar às três tabelas do FC Porto venceu o Leixões por 4-0 e terminou a primeira volta da Zona Norte do Campeonato Nacional na liderança, com 19 pontos. A formação portista tem três pontos de avanço sobre o Leixões e o Leça, depois de cumprida a 7.ª jornada.

Ciclismo

- Francisco Campos, Daniel Mestre, Edgar Pinto e Jorge Magalhães vestem pela primeira vez de azul e branco e prometem ajudar a equipa portista, que conta com quatro ciclistas vencedores da Volta a Portugal. A eles juntam-se Joaquim Silva e Rafael Reis, que regressam a uma casa que bem conhecem.

- O portista João Rodrigues terminou na 60.ª posição o contrarrelógio individual que deu início à Volta da Comunidade Valenciana, em Espanha a 50 segundos do vencedor, o norueguês Edvald Hagen (Dimension Data).

Joaquim Silva (80.º) e Edgar Pinto (93.º), reforços da W52-FC Porto para 2019, terminaram igualmente no top 100 da classificação do contrarrelógio, que se realizou em Orihuela, município da província de Alicante.

A W52-FC Porto está a iniciar a nova temporada com a presença na Volta da Comunidade Valenciana, agora com o estatuto de equipa do escalão Profissional Continental.

Natação

- A equipa absoluta do FC Porto venceu o X Meeting Internacional da Póvoa de Varzim com um total de 1.136 pontos, suplantando a seleção portuguesa (822) e os italianos da Team Nuoto Lombardia (561).

O FC Porto alcançou dez vitórias e estabeleceu dois recordes nas estafetas mistas de 4x50m estilos e de 4x50m livres. A júnior Ana Rita Ramos não conseguiu o mínimo nos 800m livres para os Campeonatos da Europa da categoria, mas tem nova oportunidade no Campeonato Nacional de Juvenis, Juniores e Absolutos, que se realizam em Coimbra de 4 a 7 de abril.

Desporto Adaptado

- Decorreu a primeira volta do Campeonato Regional de Boccia, na categoria Bc3, em São João de Ver. O FC Porto foi representado por três atletas, sendo que Alice Moreira e Tiago Tavares competiram na primeira divisão, enquanto Rui Ribeiro disputou a segunda.

Contra alguns dos melhores atletas nacionais, Alice e Tiago não conseguiram atingir a fase seguinte, apesar do excelente desempenho. Rui Ribeiro conseguiu alcançar a final, na qual garantiu o segundo lugar, após a derrota por 6-5 diante do atleta da AFD José Paiva.

Sem comentários: