sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

Novamente em Guimarães e logo contra a equipa sensação

A Liga está relançada. Não que estivesse fechado, nada disso, mas estar a três pontos é diferente do que estar a cinco. E esse estar a três (distância do Benfica para o líder) deve-se ao nulo do FC Porto em Guimarães, frente ao Vitória, no passado domingo. Curiosamente, passados cinco dias, o campeão nacional volta a jogar no concelho de Guimarães e novamente com a equipa que começa uma jornada no 5º posto, neste caso o Moreirense.

Já não há muitas dúvidas de que este Moreirense de Ivo Vieira é um caso sério na Liga NOS 18/19. A equipa, que normalmente entra com o objetivo da manutenção, está a fazer um campeonato que roça o brilhantismo e só está a cinco pontos do Sporting.

Não há Marega

Para além de ter visto os rivais aproximarem-se, Sérgio Conceição trouxe um grande problema de Guimarães. Marega lesionou-se e vai falhar pelo menos as próximas 12 partidas, sendo que a primeira é esta contra o Moreirense. Sérgio Conceição, que já não tem Aboubakar, assumiu que tem dois caminhos. Manter o 4x4x2 (provavelmente com Fernando Andrade), ou então mudar para o 4x3x3 (provavelmente com a entrada de Danilo ou Otávio).

Essa será uma dúvida que só vamos tirar perto do jogo, ainda que a inclusão de Fernando Andrade seja a possibilidade que tem mais probabilidade. O avançado contratado ao Santa Clara tem entrado bem e parece ter algumas características algo semelhantes a Marega e que pode permitir a Conceição manter um jogo semelhante, ainda que mesmo em 4x3x3 a exploração da profundidade faz parte da identidade azul e branca.

Antes de olhar para o «glamour» de Roma na Champions, o FC Porto tem uma missão bem trabalhosa em Moreira de Cónegos, contra uma equipa que é uma certeza em 18/19.
CLICAR PARA AMPLIAR
Artigo publicado no site zerozero

Sem comentários: