Não vou atirar com mais lenha para a fogueira que tem queimado Paulo Fonseca. Já disse aqui o que penso sobre o assunto e acho que não vale a pena repetir-me.
Já o mesmo não posso dizer sobre o comportamento deplorável de alguns adeptos que foram ao Estádio do Dragão.
As coisas estão más. A equipa não rende, o Treinador parece não saber o que fazer em campo e fora dele mete os pés pelas mãos de uma forma patética. Para mais começam a surgir rumores de que as finanças do Futebol Clube do Porto estão pelas ruas da amargura e como tal não se pagam os salários a tempo e horas.
Em resumo a época está a correr mal e, muito provavelmente, mal vai acabar. Mas nada disto justifica as cenas de pugilato que vi no Dragão.
Portistas a baterem em Portistas porque queriam entrar pelo campo adentro para “acertar o passo” a Fonseca e seus pares? Onde é que já se viu tal coisa da parte de adeptos que se dizem diferentes?
Realmente são diferentes pois fazem cenas ainda mais tristes que os adeptos do SL Benfica e do Sporting CP. Alias à beira desta gente os Benfiquistas e Sportinguistas parecem uns anjinhos.
Uma coisa é ir berrar para o Estádio e dar uso ao vocabulário que não podem usar em casa. Outra bem diferente é envolverem-se em cenas de pancadaria por uma coisa tão banal como o futebol.
E isto não é cultura de exigência. É idiotice chapada porque está provado que não é assim que Paulo Fonseca é despedido nem vai ser nunca assim que alguma coisa vai melhorar no Reino do Dragão.
