quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

A Ridícula Nota Positiva

Caros Portistas, no meu entender é altura de alguém da Direcção do FC Porto empertigar-se com a Comissão de Arbitragem e em especial, com o senhor Vítor Pereira, após ser do conhecimento público a nota positiva atribuída ao árbitro Jorge Sousa que apitou o Sporting /Porto em Alvalade e que teve como todos viram e confirmam influência directa no resultado. Se um árbitro tem influência directa no resultado, penalizando o FC Porto e é premiado com nota positiva, conclui-se que o “ sistema na arbitragem” está a funcionar em pleno.

Trocando por miúdos, quem prejudica directamente o Futebol Clube do Porto, é aplaudido e premiado com nota positiva, continuando a passear a sua desfaçatez pelos campos da 1ª Liga! Quem prejudica o SL Benfica, é imediatamente penalizado, ficando semanas parado, (na jarra) como tem acontecido ou quanto muito ser nomeado a arbitrar a Liga Orangina, como punição de tamanho sacrilégio!

Ora isto, como Andre-Villas-Boas afirmou, roça o ridículo. Eu diria mais, isto é o exemplo acabadinho de ser demonstrado para quem o quiser ver, do tal “SISTEMA” existente dentro da arbitragem, com dualidades de critério gritantes conforme quem é o prejudicado! Um «BASTA» da Direcção do FC Porto dever-se-ia ouvir, marcando presença neste desaforo, nesta pouca vergonha, pois meus caros, quem não se sente, não é filho de boa gente.

André-Villas-Boas ,acaba de o reclamar e comentar este despudor da Comissão de Arbitragem, mas deveria ser secundado por um comunicado forte e duro do FC Porto sobre esta matéria.
Como é possível atribuir uma nota positiva a um árbitro que :

1- Não vê um fora de jogo claríssimo que origina um golo contra o Porto?

2- Não vê uma entrada assassina de Maniche (por trás), sobre João Moutinho que só não lhe partiu a perna, porque o João estava na noite de sorte dele. Nem FALTA foi marcada, quando pelas regras de arbitragem deveria ser mostrado o cartão vermelho directo ao infractor. Até hoje, onde está o sumaríssimo para este jogador, ou será que quem de direito ainda não visionou o atentado à integridade física de João Moutinho?

3- Não vê com olhos de ver que Liedson se embrulha propositadamente com Maicom quando este é possuidor da bola, enrolando-se habilidosamente provocando o contacto físico e mergulhando para o relvado, levando o premiado árbitro Jorge Sousa a expulsar indevidamente o jogador Maicon.

Se todas estas incidências revistas e comentadas até, por ex-árbitros, na Imprensa que sem excepção reconhecem que FC Porto foi prejudicado neste jogo e mesmo assim é premiado por, uma MÁ ARBITRAGEM, muito habilidosa aliás e as consequências que daí advêm não contabilizadas como exemplo; ( Maicom ficará parado um jogo pelo menos, como a expulsão de Villas-Boas ridícula, que o fará assistir fora do banco técnico no próximo jogo), quando estamos cansados de ver um treinador de outra cor a entrar até dentro de campo, de dedo em riste, a ameaçar os árbitros e nada lhe acontece, torna-se perante todos desportistas, efectivamente RIDÍCULA a dualidade de critérios, premiada ainda por cima, com nota positiva!

Assim se vê como vai escandalosamente a arbitragem portuguesa! Aguardarei sentado claro está, o mea culpa de Vítor Pereira e a explicação deste, na atribuição de nota positiva a Jorge Sousa!

Este que vos estima

Sem comentários: