sábado, 22 de janeiro de 2011

Cuidado com os Ovos Duros de Aveiro

Alguns dias depois de o Futebol Clube do Porto ter defrontado os Aveirenses no Dragão num jogo treino que alguns resolveram apelidar de Taça da Liga, eis que os Dragões defrontam novamente a Equipa da terra dos Ovos-moles, só que desta vez o jogo é muito sério dado que conta para uma Competição no verdadeiro sentido do termo como é o caso da Liga Zon Sagres.

Manter a distância pontual para o Benfica, o primeiro lugar na classificação e a invencibilidade na Liga são os objectivos dos Azuis e Brancos que terão pela frente um Beira-mar que se vai revelar um Adversário de muito valor dado que a equipa Aveirense vai ser um verdadeiro Ovo Duro que vai tentar derrotar o Dragão.

O SC Beira-mar ocupa neste momento a 8ª Posição da Liga Zon Sagres, com 23 pontos (os mesmos do Sporting Clube de Braga que está em 7º), apresentando um saldo de 5 vitórias, 8 empates e somente 3 derrotas com 20 golos marcados e 18 sofridos. Este Beira-mar que o FC Porto vai defrontar hoje é um enorme feito do Treinador Leonardo Jardim se tivermos em conta que o Clube Aveirense tem imensos problemas de Tesouraria que impedem que os Jogadores e demais Equipa Técnica recebam com regularidade o Salário a que tem direito.

Está portanto dado o sinal de alerta no Reino do Dragão e como tal o Futebol Clube do Porto só poderá prosseguir a sua tranquila caminhada rumo ao Título de Campeão se entrar no Estádio Municipal de Aveiro com os seus níveis de Concentração muito elevados, com respeito pelo adversário e com muito empenho em vencer esta partida. Se os Dragões acharem que o facto de terem derrotado com relativa facilidade os Aveirenses no jogo treino da passada quarta lhes garante uma vitória segura na partida de hoje, bem podem dizer adeus aos três pontos e dizer olá á pressão do Benfica. Jogar com seriedade e vontade de arrasar os Aveirenses é fundamental.

Sapunaru, Rolando e Rodríguez fazem parte dos eleitos de André Villas-Boas para o encontro da 17ª jornada da Liga Zon Sagres.

Face à última Lista de Convocados, para a Taça da Liga com o Beira-Mar, o Treinador do FC Porto optou por deixar de fora o Avançado Mariano González (GRAÇAS A DEUS!!!!), o Médio Rúben Micael e o Defesa Sereno, fazendo entrar o Avançado Rodríguez e os Defesas Sapunaru e Rolando. André Villas-Boas continua a não contar com o avançado colombiano Falcao por se encontrar lesionado.

Lista de Convocados: Helton, Kieszek, Sapunaru, Rolando, Maicon, Fucile, Rafa, Otamendi, Guarín, Belluschi, João Moutinho, Souza, Fernando, Rodríguez, Hulk, Varela, Walter e James.

È de esperar que André Villas-Boas faça entrar em campo o seguinte onze:

- Helton na Baliza, Sapunaru como Defesa Direito, Rolando e Otamendi serão a Dupla de Centrais e Fucile será o Defesa Esquerdo. O Meio Campo será composto pelo habitual trio Fernando, Belluschi e Moutinho que darão apoio ao Ataque que será composto por Varela, James e Hulk.

FC Porto (44 pontos) e Beira-Mar (23 pontos) defrontam-se em Aveiro, a partir das 19h15, para disputar os três pontos da 17ª jornada da Liga Zon Sagres e esta partida pode ser acompanhada em directo aqui no Mística.

4 comentários:

Águia Altiva disse...

Manter a distância pontual para o Benfica, o primeiro lugar na classificação e a invencibilidade na Liga são os objectivos dos Azuis e Brancos que terão pela frente um Beira-mar
......
Caro The Blue One

O 1.º lugar está em perigo no jogo com o Beira Mar? É isso?

Pedro Silva disse...

Caro Águia, naturalmente que o 1º Lugar da Classificação da Liga Zon Sagres será sempre pertença do FC Porto aconteça o que acontecer em Aveiro, contudo uma coisa é ter o 2º Classificado (seja ele quem for) a 8 pontos e outra bem diferente é ter este Adversário a 6 pontos.

Daí esta frase.

Um aparte: Que lhe parece a possível saída de David Luiz do seu Benfica? Será o Jardel um sucessor á altura do David?

Cumprimentos.

Fonseca disse...

já agora aproveito para deixar outra questão há aguia, viu o jorge jesus a agredir o jogador do nacional com um soco há scolari?
Eu vi e espero não ter sido o unico!!Mais uma vez os comentadores da tvi nem uma palavra sobre o assunto, o que é normal!! caro the blue one, parece que tem mais um assunto para por no monte das normais anormalidades!! cumprimentos

Pedro Silva disse...

@ Fonseca

O meu caro viu, eu vi, os Jornais viram, existem vídeos e fotos com esta agressão mas o Benfica veio desmentir esta coisa...

Esta semana vai ser publicado um artigo sobre esta linda atitude de JJ e sobre a forma como as coisas vão ser tratadas. Esteja atento.

Cumprimentos.