terça-feira, 25 de janeiro de 2011

O Algodão não engana

Branco, mais branco não há que a Imprensa Desportiva Lisboeta! A inacreditável lavagem da agressão de Jorge Jesus, ao jogador Luís Alberto é tão ridiculamente apresentada pelo poder Lisbonário dos média que fazem parte da Corte e da Genuflexão ao SL Benfica que, se torna efectivamente caricata, incrível e fora de qualquer argumento, melhor, surrealista!

O abstruso comunicado do SLB é, por fim a cereja no topo do bolo! Naturalmente que nós Portistas, há muito o afirmamos sobre esta despudorada e evidente dualidade de tratamento de casos semelhantes, entre adversários do Sul e do Norte, mas este caso do Jesus, foi «OURO sobre AZUL»!

Como é possível a Imprensa da Capital tentar branquear com “lixívia marada”a actuação injustificável do treinador encarnado? Como é possível, um clube da “ grandiosa dimensão” do SLB, tentar esconder à população em geral que, o seu principal responsável pela equipa de futebol do actual Campeão Nacional, desata aos empurrões e à bofetada a um adversário, no meio do campo do jogo, sendo a cena filmada e registada nas televisões e logo de seguida, aparecerem responsáveis deste clube, a deitar água na fervura, como se todos nós, fossemos anormais ou deficientes mentais?


Mas o que é isto? Ninguém se interroga que,se por desventura tivesse acontecido algo de semelhante no estádio do Dragão, protagonizado pelo «JOVEM» treinador AVB, hoje, ainda não saberíamos qual a percentagem de votos que teve Cavaco Silva nas Eleições Presidenciais, pois a contaminação e a intoxicação da informação escrita, vista e falada, seria de tal forma apontada a este alvo (AVB) que entupiria todos os canais de comunicação, com tão enorme e tremenda vilania de um PUTO principiante e inexperiente treinador?

INACREDITÁVEL, estes media de chinelo no pé que, continuam a usar a tradicional “curvatura cervical “ ao nu, SL Benfica!

Na blogosfera, ainda se consegue ler alguma aviltação sobre o sucedido, escrito por caneta encarnada como é este texto! Leiam por favor:

Quando li o Comunicado do Benfica sobre a reportagem do Record sobre os incidentes no final do jogo na Luz pensei logo o de sempre: E se em vez de piorar as coisas tivéssemos tido a inteligência que não arranjar problemas para nós próprios?

Não se pode esconder: Só por estupidez se pode andar no meio do relvado ao estalo e querer que ninguém fale nisso. O Jorge Jesus achou que ainda era treinador do Felgueiras ou do Belenenses para ser possível fazer estas coisas sem nada acontecer.

Por outro lado, o Benfica em vez de desviar as atenções para o falso penalty do Porto contra o Beira-Mar, resolveu ainda fazer peito contra um jornal desportivo. Que incompetência. Ficamos calados que nem ratos, porquê? Que interesse temos em não atacar o Porto?

Ao não aparecer no relatório do árbitro, dá a ideia que tanto o Nacional como o Benfica interviram junto do árbitro nesse sentido e este anuiu, dado que aconteceu bem perto dele. Mais uma vez, uma estupidez e uma incompetência, porque ao não constar no relatório abriram a porta a que seja feita uma queixa, pelo Porto ou Braga, no sentido de suspender o Jesus. Para já a reacção não se fez esperar e mais uma vez fomos pisados por um puto


Bloguista encarnado dou-lhe, em parte razão ao seu texto, discordo porém sobre o tal falso penalty que invoca e que, eu naturalmente não concordo, pois foi já demasiado mostrado que há efectivamente falta sobre Hulk. Portanto, a sua VERDADE DESPORTIVA, pelos vistos, umas vezes é para recordar, outras para se esquecer repentinamente como por exemplo,considerar o último resultado do seu Benfica com um golo ilegal em dupla falta!

Mas continuemos. O Sr. árbitro, deveria ter tido a obrigação de assistir ao que se passou no campo e se não escreveu uma palavra no relatório, sobre o assunto é mais um árbitro desonesto, trapaceiro, encomendado, melhor, feito com esse poder que lhe chamam sistema, auto- conivente no caso, “acagaçando-se” com o poder obscuro e sinuoso que, a sua Instituição SL Benfica, reconhecidamente mantém, silenciando a todo o custo, tudo e todos e em especial qualquer um que, se atreva a expor a publico, situações menos agradáveis ao seu «SLB»!

Na minha singela opinião, este árbitro é candidato a um merecedor e prolongado estágio na JARRA, mas como teve o cuidado de nada escrever, para a semana que vem, lá estará de apito em riste num campo da 1ª Liga!

Mas anotemos este termo tão deselegante, por quem o escreve no texto em causa. Será certamente para ser lido por personagens de nível cultural abaixo da média mas, descaradamente, escrever «PISADOS PELO PUTO»… Deixa muito a desejar e denota uma falta de princípios suficientemente atrevida, e despropositada, sobre a figura de um adversário. Nada que eu estranhe, diga-se!

É que o jovem treinador do FC Porto, tocou na ferida do vosso clube quando diz, sem meias palavras que, o “ GRAUDO” afinal demonstrou ser um banal indivíduo, reconhecidamente sem princípios, aliás, conhecido por cretino e comparado com um vintém!

Resta-me como adepto de Futebol ponderar a dualidade de critérios na aplicação das sanções que a Comissão de Disciplina da Liga vier a aplicar, tendo naturalmente como bitola 3 jogadores:

- Hulk, Sapunaru e Vandinho

O critério a que estes jogadores foram linearmente sujeitos e castigados pela Liga, sem haver sequer, tanta qualidade de imagem com neste caso de Jorge Jesus, será o barómetro da verticalidade da Justiça, da Verdade e da Transparência Desportiva.

Aguardemos serenamente pelo veredicto, acreditando que a Verdade Desportiva e a Transparência tão ambicionada no desporto, prevalecerá!

Este que vos estima 

3 comentários:

JOSE LIMA disse...

Caro Tavares
Ainda agora acabei de ver 2 representantes miseráveis da "instituição" desmentir tudo que os nosso olhos vêem.
Refiro-me aos impagáveis Fernando Seara e Gomes qualquer coisa da Silva, nos programas que os acolhem.
E quer este palerma de Sintra ir para a presidência da FPF! Livra!
Abraço

f tavares disse...

Caro amigo Lima
O que é mais preocupante é que é capaz mesmo de ir para a FPF!
««Pessoa equidistante de pressões, transparente, vertical e com todos os atributos para por a Verdade Desportiva sobre a mesa da sua decisão!»»
Recordo aqui este texto que li num blogue encarnado e que no fundo resume aquilo que estamos a ver perfilar-se:

«O SL Benfica sabe da necessidade de "povoar" os CD e CJ da FPF e da Liga, assim como "dominar" a AF Lisboa... e continuam a brincar aos "Trios d'Ataque" e aos penalties que se marcam e ficam por marcar.»
Abraço
ft

Anónimo disse...

Assim se vê a grandiosa dimensão Imoral e Mentira desportiva do S.L.Bê.

Parabéns por este brilhante e pertinente texto, em que mais uma vez se deu voz à RAZÃO.


En passant.