sábado, 30 de maio de 2009

Sejamos Racionais

Aquando da final da última edição da Taça UEFA, Diego, ex jogador do FC Porto e actual nº 10 e Estrela do Werder Bremen, finalista vencido desta mesma Taça que fiz referência atrás, quando interpolado por um Jornalista Português disse que a sua saída do FC Porto tinha sido fruto da incompetência do mesmo. Não podia estar mais de acordo com este incrível jogador que o Dragão deixou fugir a um preço muito reduzido.

Muitos Portistas ficaram indignados com estas declarações de Diego, pois estão mal habituados e por vezes deixam que o seu fanatismo (e não Amor) ao clube lhes tolde a razão… Diego era conhecido no Brasil como “Pelé Branco”, e não era por acaso, pois este Jogador é senhor de uma Técnica que poucos tem, o seu drible curto fazia com que quem o visse a jogar ficasse com a impressão de que a bola estava sempre colada aos seus pés. Era portanto um pequeno Génio que estava ali e que bem explorado pelos Dirigentes Portistas podia e devia ter sido um negócio “á Anderson” se estes tivessem tido a paciência e sobretudo coragem de contrariar o Treinador Holandês Adriaanse…

Mas como o Clube Portista estava em fase de reestruturação e com o receio de que o Futebol Clube do Porto se transformasse no actual Benfica, creio eu que Pinto da Costa e seus colaboradores não quiseram ser inflexíveis para com o Treinador e resolveram vender o passe de Diego ao Bremen… A aliar a isto as declarações do Agente e Pai de Diego também ajudaram á sua saída prematura do Dragão… Estava consumada a maior asneira que o Porto podia ter feito.

È que uma coisa é vender jogadores que toda a gente viu que não tem qualidade e que não se adaptaram ao Futebol Português e Europeu como foi o caso de Ibarra, Kaviedes, Lula, entre outros, mas quando se “despacha” um Jogador da qualidade de Diego é mesmo caso para se dizer: Que grande burrice!! Os Portistas não podem, nem devem ser como os Benfiquistas que comem toda a palha que a Direcção lhes mete á frente, e tem o dever e direito de contestar e de apoiar quem aponta os erros da Direcção como fez, e muito bem, Diego.

E agora pergunto eu aos Portistas em geral: E que mal têm em reconhecermos que o nosso Porto fez uma asneira enorme ao vender este Jogador? Qual é o problema de assumirem que neste e noutros casos o FC Porto foi incompetente?

E pelo que tenho lido por esta imprensa fora, a Direcção Portista prepara-se para fazer outra asneira igual á de Diego… Estou logicamente a falar de Ibson, que é outro genial Jogador que não tem lugar no actual Plantel Portista porque o Treinador não gosta dele… Qualidade o rapaz tem aos quilos, e já foi considerado por várias vezes um dos melhores do Campeonato Brasileiro, mas Jesualdo prefere um Guarin e um Tommy Costa de mediana qualidade (isto para não dizer medíocres).

Por enquanto ainda existem muitos Portistas solidários com Ibson e que ainda o admiram, mas quando este regressar á Europa para jogar num dos Gigantes Europeus lá teremos os Portistas “á Benfica” a protestarem contra a indignação de Ibson relativamente á forma vergonhosa como está a ser tratado pelo Futebol Clube do Porto.

Não é Portista quem quer, só é Portista quem pode

3 comentários:

dragao vila pouca disse...

O treinador não o queria, ele não jogava, o pai pressionava...o que querias que o F.C.Porto fizesse?

Um abraço

Anónimo disse...

pois...pois eu foi e é um dos que que ficou feliz de ver esta besta de minino mimado e o seu burrinho do paisinhoa léguas do FCP!mesmo que tem aluma qualidade,podia ser um MARADONA teria a mesma opinião!

ps:o que fizeram o FCP e faz um CLUBE vencedor é a humildade e o caracter forte dos jogadores e de quem dirige o nosso CLUBE!!!meninos mimados?não obgrigado...

Pedro Silva disse...

Grande amigo Vila Pouca, nesta tua frase disseste tudo...

O que eu queria que se tivesse feito? O mesmo que se fez com Quaresma, que é um dos maiores ingratos que passaram pelo FC Porto.

A diferença é que no Tempo de Diego o Medo de o Porto cair no abismo fez com que o procedimento fosse diferente e os maus resultados que a equipa fez no ano anterior a Adriaanse "queimaram" o Diego e a pressão dos "novos" Portistas que assobiam e ralham por tudo e por nada empurraram o FC Porto para aquele que ,a meu ver, foi um péssimo negócio...

E também gostava que o Porto não cometesse o mesmo erro com o Ibson.

Caro Anónimo é para pessoas que pensam assim que eu dirigo a minha critica... E sobre Quaresma pensa ou pensou o mesmo? Não me parece, mas pronto, cada cabeça a sua sentença.

Saudações Portistas!!!

Não é Portista quem quer, só é Portista qeum pode