segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Perderam a Vergonha

Está neste momento a decorrer mais uma maquinação da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, contra o Futebol Clube do Porto. Começa a ser ridícula a perseguição maldosa que, a Comissão de Disciplina da Liga tem feito sem um pingo de pejo e levado a efeito uma dualidade de resoluções inacreditáveis contra o nosso Clube.
Desde o famigerado Apito-Dourado até ao actual Túnel da Luz, tem-se assistido a uma arbitrária e provocatória actuação da, CD da Liga, da LPFP, da FPF e da Comissão de Arbitragem, em uníssono, maquiavélicamente e antecipadamente calculada e premeditadamente para punir e prejudicar o FC Porto.

O Futebol Clube do Porto não pode e não deve deixar de actuar quando:

1 - O FC Porto, continua a não ter acesso ao processo da CD da Liga (sobre o Túnel da Luz) quando é obrigatório, sendo um processo de disciplina como é neste caso, ser facultado o processo de acusação aos interessados. Mais ridícula e exemplo de "gato escondido com o rabo de fora", é a explicação muito remendada da falta deste cumprimento “obrigatório” escudando-se o CD da Liga no facto de que “O Instrutor necessita do processo para diligenciar procedimentos”! Ora pergunta-se, para que servem as FOTOCOPIADORAS?

2 - O prazo de Instrução do processo havia terminado já quando os jogadores Hulk e Sapunaru foram ouvidos! Recordemos que estes jogadores estão suspensos desde 22 de Dezembro de 2009.

3 - Não compreendo a actuação dos responsáveis do FCP sobre esta matéria, inclusive quando usam a Imprensa para lamentarem o procedimento efectivamente muito pouco claro e carregado de nítida e evidente intenção de prejudicar a Instituição.

Por certo, não será necessário ser-se Doutor, para entender que a C. Disciplina tem estado a fazer um trabalho propositadamente lento, beneficiando quem mais lhes interessa! Melhor, beneficiando quem os colocou no lugar certo!

Penso que dentro de 6 ou 7 Meses, haverá eleições para a Liga de Clubes, pelo que desta vez espero que Pinto da Costa não vire as costas como o fez aquando da última eleição. Tal desinteresse pelo Órgão da Liga tem estado a custar muito caro ao FC Porto, pois quem lá está perdeu a vergonha e descaradamente utiliza sem pudor a prepotência habilidosa, de por todos os meios prejudicar na secretaria, quem tem sido melhor em Campo. Espero bem que desta vez o FC Porto esteja bem atento para participar nas eleições que aí vem. Não para como o SL Benfica fez, pôr os homens certos nos lugares certos que tão evidentes resultados e proveitos tem criado para o clube da águia, mas pugnar por colocar gente séria, gente honesta, pessoas imparciais, que não tenham dois pesos e duas medidas, como até aqui escandalosamente se tem confirmado. Só peço tratamento igual e não esta escandalosa e inacreditável dualidade de critérios decisórios, baseados na cor das camisolas

Deixo aqui uma "provocação" a todos que me venham a ler: Se a cor da camisola deste jogador e agressor, fosse "Azul e Branca" o que julgam que teria acontecido?

Nada, como aconteceu a este? Ridiculamente foi aplicado um cartão amarelo a quem se desinteressa da jogada, vindo propositadamente para trás pontapear o adversário?!

Fotos retiradas do Blog O Anti Lampião

Perdeu-se a vergonha. Meus amigos é isso, o escândalo está à vista de todos e o pejo não existe para esta gente.

Este que vos estima

Sem comentários: