terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Dar o máximo na Taça a sério

Hoje disputa-se no Dragão mais um clássico do Futebol Português. Um FC Porto x SC Portugal é sempre um jogo onde as emoções andam á solta, pois o resultado é sempre incerto e desta vez o ambiente ainda é melhor, pois quem perder, saí da Taça de Portugal. Será com toda a certeza um autêntico jogo de nervos onde o vencedor será aquele que tiver a cabeça mais fria na hora de rematar á baliza e quando tiver de defender.

A equipa que entrará em campo com maior pressão e com a obrigação de ter de ganhar é com toda a certeza a de Alvalade, pois a grande distância pontual para o Sporting de Braga que é o líder da Liga Sagres, deita por terra qualquer ambição Leonina de chegar ao título de Campeão Nacional. Carlos Carvalhal está a esconder o jogo, tentando baralhar os adeptos e não só com eventuais lesões de Atletas importantes. Muita cautela exige-se aos Dragões que não se devem deixar levar por estas tramóias próprias do Mundo da Bola.

No que toca ao FC Porto, as entradas de Beto e Valeri e as saídas de Helton e Rodríguez são as novidades da convocatória do FC Porto para a recepção ao Sporting (quartos-de-final da Taça de Portugal), agendada para esta terça-feira, às 20h45, no Estádio do Dragão.

Raul Meireles, com uma lombalgia, Rodríguez (exame revelou microrotura na face posterior da coxa direita) e Farías limitaram-se a fazer tratamento.

Lista de convocados
: Guarín, Belluschi, Valeri, Falcao, Mariano, Fucile, Rolando, Alvaro Pereira, Maicon, Varela, Nuno André Coelho, Tomás Costa, Miguel Lopes, Beto, Fernando, Ruben Micael, Orlando Sá e Nuno.

2 comentários:

Pedro Silva disse...

Eis o último reforço de Inverno do FC Porto:

“É o dia mais feliz da minha vida”, diz David Addy



O internacional ganês, que ontem assinou um contrato válido até 2013 com os Dragões, disse ao site oficial do FC Porto que este é "o momento mais feliz” da sua vida.

“Posso dizer que é o dia mais feliz da minha vida até ao momento. Assinar por um clube como o FC Porto é um orgulho”, afirmou o ex-jogador do clube dinamarquês Randers FC.

Quando questionado sobre os seus conhecimentos sobre o clube tetracampeão nacional, Addy não tem dúvidas: “Conheço aquilo que toda a gente conhece: sei que é um grande clube, que joga sempre na UEFA Champions League e entra sempre em campo para ganhar. Conheço também alguns jogadores e sei que o grupo tem muita qualidade.”

O defesa esquerdo acredita que a “adaptação será rápida, até porque o tempo é mais agradável do que na Dinamarca e a cidade do Porto parece ser excelente para viver”.

O reforço de Inverno Portista garantiu estar consciente dos seus objectivos: “Tenho uma tarefa difícil pela frente, mas vou trabalhar e dar tudo para estar à altura deste novo desafio. Quero melhorar o meu futebol e ajudar o FC Porto o mais que puder”.

In: SAPO Desporto

Saudações Portistas!!!

Pedro Silva disse...

E esta é para nos rirmos:

Benfica rejeitou Kléber



Depois de ter falhado o acordo com os portistas, Kléber foi oferecido ao Benfica mas os dirigentes encarnados acabaram por recusar o avançado brasileiro.

Kléber chegou no domingo à cidade do Porto para assinar contrato com o FC Porto mas o acordo acabou por não acontecer porque, segundo a CMVM (Comissão de Mercado de Valores Mobiliários), as “condições contratuais designadamente quanto à sua duração e remuneração", pelo que "não será celebrado um contrato de trabalho desportivo”.

Ontem, segunda-feira, e de acordo com o jornal desportivo “Record”, o Gladiador foi sugerido ao Benfica mas os dirigentes do clube da Luz declinaram a contratação do brasileiro, tendo este regressado posteriormente ao Cruzeiro.

In: SAPO Desporto

Deixo aqui o meu único comentário a esta "notícia": LOL LOL LOL LOL LOL

Saudações Portistas!!!